domingo, 4 de março de 2012

TABELA DO PAULISTA 2012


Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

JULIANA E LARISSA CHEGAM AO 100º TÍTULO


Agência Estado

A dupla conquistou seu 100º título
DIVULGAÇÃO
Juliana e Larissa atingiram mais um feito histórico neste domingo (4). Formando uma das duplas mais vitoriosas da história do vôlei de praia, elas chegaram ao 100º título da parceria ao conquistarem a etapa de Recife, a segunda do Circuito Brasileiro 2012. Na decisão, elas venceram Agatha e Bárbara Seixas por fáceis 2 sets a 0 (21/12 e 21/11). Talita e Maria Elisa ficaram em terceiro lugar nas areias da Praia do Pina.
Já se vão quase oito anos do primeiro título da dupla, conquistado em João Pessoa, em 2004. Desde então, foram 56 títulos no Circuito Brasileiro (só Adriana Behar/Shelda tem mais: 67) e outras 42 taças no Circuito Mundial, onde são recordistas. Elas ainda venceram duas vezes os Jogos Pan-Americanos.
"É um orgulho muito grande chegar a essa marca. É como se fosse o primeiro. É um presente por nossa dedicação. Tem atletas que jogam por 10, 15 anos e não conseguem vencer e, para nós, chegar ao 100º título é incrível", comemora Juliana.
"É até difícil de acreditar que já ganhamos tanta coisa juntas e não consigo encontrar palavras para descrever essa emoção. Aos 29 anos e, oito com Juliana, chegar à marca de 100 títulos é uma alegria muito grande. Tenho muito orgulho de fazer parte desta equipe. A estante já está cheia de troféus, mas ainda tem espaço para mais 100", completa Larissa.
No masculino, o título em Recife ficou com Evandro e Harley, dupla que conquistou seu primeiro título junta. Na decisão, eles derrotaram Thiago e Ferramenta por 2 sets a 0 (23/21 e 21/11). Ricardo e Pedro Cunha terminaram a segunda etapa da temporada em terceiro lugar.
Este é o primeiro pódio da carreira de Evandro, carioca de apenas 21 anos que faz parte do projeto "Corrida Olímpica" da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), visando os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Já Harley, de 36 anos, conquistou o título na 200.ª etapa de Circuito Brasileiro de sua carreira.
"Está sendo muito bom jogar com um cara experiente como o Harley. Ele me ajuda demais todos os dias e fico feliz por fazê-lo voltar ao lugar mais alto do pódio. Comecei a jogar vôlei de praia há menos de dois anos e, em tão pouco tempo, ganhar o primeiro título, ganhando do Ricardo, um campeão olímpico, na semifinal, é inacreditável", diz Evandro, eleito a revelação do Circuito na temporada passada.
A terceira etapa do Circuito Brasileiro será em João Pessoa, entre os dias 23 e 25 de março, nas areias da Praia do Cabo Branco.
Fonte da Informação Jornal Diário do Nordeste

LULA É INTERNADO COM INFECÇÃO PULMONAR


Após ter febre, o ex-presidente foi ao Hospital Sírio Libanês, recebeu medicação, mas deve permanecer internado

Lula enfrentou um tratamento contra o câncer na laringe
Ricardo Stuckert/Instituto Lula / Arquivo
Lula foi internado na tarde deste domingo no Hospital Sírio Libanês por apresentar infecção pulmonar leve e febre.
O ex-presidente da República recebeu antibióticos de forma endovenosa e permanecerá em tratamento no hospital nos próximos dias.
O ex-presidente, Luis Inácio Lula da Silva, foi diagnosticado com câncer na laringe no fim do ano passado. Desde então ele passou por sessões de quimio e radioterapia, finalizadas em fevereiro. Neste mês, será feito um exame que irá mostrar qual o estágio da doença.

Fonte da Informação: site da Band Da Redação com AFP noticias@band.com.br

Veja o vídeo do jogador chinês do Corinthians:



TITE CONFIRMA ADRIANO CONTRA SANTOS


Marquinhos e Ramon podem ganhar chance no clássico deste domingo; setor será completado por Weldinho e Wallace

Adriano será titular contra o Santos
De olho no jogo pela Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Nacional (PAR), Tite pode mudar completamente sua defesa para encarar o Santos, no domingo. Além de Weldinho e Wallace, o treinador testou Ramon e Marquinhos no setor. Sem Liedson, que será poupado, Adriano está confirmado para fazer seu primeiro clássico com a camisa alvinegra. A partida será transmitida pela Band e Rádio Bandeirantes. A companhe o lance a lance pelo band.com.br.
O técnico corintiano fez um treino tático na manhã deste sábado no CT Joaquim Grava. Apesar de proibir a presença dos jornalistas perto do campo, deu para se notar o time que o treinador pretende escalar. Ele começou a atividade com Weldinho, Wallace, Marquinhos e Ramon no setor defensivo. Mais tarde, colocou Fábio Santos e Chicão no time. A decisão deve sair momentos antes da partida.
Paulinho está fora do clássico. O volante será poupado e Edenilson entra no seu lugar. Ralf, que havia ficado fora do jogo contra o Catanduvense, retorna ao time.
No ataque, Willian e Jorge Henrique farão companhia para Adriano. Os dois farão a função de atacar e compor o meio de campo, no sistema 4-2-3-1 sempre usado pelo treinador. Sem Danilo, também preservado, Alex segue como o meia de armação da equipe. Cotado para ser titular após sair bem do banco na vitória sobre o Catanduvense, Douglas seguirá como opção no banco de reservas.
Leandro Castán, que tem se recuperado de dores na panturrilha esquerda, treinou com o grupo, mas está fora do clássico. Outro que não joga é Emerson Sheik. O atacante ainda está tratando de uma lesão no pubis.
Tite deverá escalar: Julio Cesar, Weldinho, Wallace, Marquinhos (Chicão) e Ramon (Fábio Santos); Ralf, Edenilson, Willian, Alex e Jorge Henrique; Adriano.

Fonte da Informação: Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br

sexta-feira, 2 de março de 2012

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL TIRA DÚVIDAS DE CANDIDATOS A CONCURSO PÚBLICO


Banco divulgou lista de perguntas e respostas para quem vai concorrer a vaga

Daniel Teixeira/22.07.2010/AE
Salários oferecidos em concurso público chegam a R$ 7.734
A Caixa Econômica Federal divulgou uma lista de perguntas e respostas para quem pretende concorrer a uma vaga no concurso público que foi aberto esta semana. Há oportunidades para quem tem nível médio e superior completos e os salários oferecidos chegam a R$ 7.734.
Uma prova objetiva será aplicada a todos os candidatos de nível superior de escolaridade no dia 15 de abril. Eles também farão provas discursivas e passarão por avaliação de títulos. No dia 22 do mesmo mês, concorrentes de nível médio farão uma prova objetiva.
Interessados devem se cadastrar no site da Fundação Cesgranrio, que organiza a prova, e pagar taxa de participação que varia de R$ 37 a R$ 73. O prazo se encerra no dia 13 de março.
VEJA, ABAIXO, O TIRA-DÚVIDAS DIVULGADO PELA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
1) Quantas vagas os novos concursos vão abrir?
Os concursos públicos da Caixa Econômica Federal destinam-se à formação de cadastro de reserva, conforme publicado nos editais, para os cargos efetivos de nível médio (técnico bancário novo) e de nível superior (advogados, engenheiros e arquitetos).
2) Já existe a previsão de quais Estados vão ter candidatos contratados e quantos por Estado?
Como os concursos se destinam à formação de cadastro de reserva, a convocação dos candidatos aprovados se dá conforme a disponibilização de vagas, resultantes da reposição de empregados desligados, abertura de novas agências e outras necessidades estratégicas da Caixa.
3) Quando será realizada a convocação dos candidatos?
Se dará de acordo com as necessidades estratégicas da empresa, para reposição de empregados desligados, abertura de novas agências e outras demandas estratégicas da Caixa, durante a vigência dos concursos.
4) Ainda há concursos em validade, até junho de 2012. As admissões dos candidatos classificados estão asseguradas?
Conforme o item 1.3.3, do Edital nº 1/2012/NM - de 16 de fevereiro de 2012, ficam asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados nos concursos públicos de 2010 para o cargo de técnico bancário novo e cargos profissionais até o término de suas vigências ou até o esgotamento do cadastro de reserva no polo/macropolo de opção, prevalecendo o que ocorrer primeiro.
Assim, as datas de validade dos referidos concursos são:
Técnico Bancário Novo RJ e SP: Prazo de validade inicial 13/06/2011 – Prorrogação até 13/06/2012;
Técnico Bancário Novo Nacional (exceto RJ e SP): Prazo de validade inicial 28/06/2010 – Prorrogação até 28/06/2012;
Profissionais – Advogado, Arquiteto e Engenheiro: Prazo de validade inicial 29/06/2011 – Prorrogação até 29/06/2012.
5) Quais são os salários e as jornadas de trabalho para os cargos de nível médio e nível superior?
Conforme os editais, o salário inicial da carreira profissional – nível superior – com jornada de oito horas diárias – advogado, arquiteto e engenheiro – é de R$ 7.734,00. Já, a remuneração inicial do técnico bancário novo – nível médio – com jornada de seis horas diárias é de R$ 1.744.
6) Que outras vantagens a Caixa oferece aos empregados?
As políticas e ações voltadas ao empregado da Caixa visam à promoção de um ambiente equânime no trabalho, clima organizacional favorável e à incorporação da prática da responsabilidade social empresarial em toda a organização, com iniciativas de promoção de igualdade de condições e oportunidades; combate ao preconceito e à discriminação, capacitação continuada, reconhecimento e valorização de seus empregados e prevenção e promoção da saúde. Os benefícios oferecidos pela Caixa, aos empregados e seus dependentes, vão além dos previstos na legislação e alcançam quatro dimensões: a econômica, a social, a de saúde e a de proteção ao trabalho.
Como exemplos desses benefícios, a Caixa oferece Participação nos Lucros e nos Resultados (PLR), nos termos da legislação pertinente e do acordo coletivo vigente; participação em Plano de Saúde de Autogestão, o Saúde Caixa, em Plano de Previdência Complementar e auxílio cesta/alimentação – conforme o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). O Auxílio-Alimentação/Refeição e o Auxílio Cesta-Alimentação correspondem, respectivamente, a R$ 435,16 e R$ 339,08.
7) Para quem trabalha na Caixa, há possibilidade de ascensão profissional dentro do banco? Isso se dá de que forma?
Sim. De duas formas: ascensão no cargo efetivo (plano de cargos e salários) e acesso às funções gratificadas (plano de funções gratificadas).
Ao ser admitido, o empregado passa a ocupar o cargo efetivo, de caráter permanente, para o qual prestou o concurso, que pode ser da carreira administrativa: técnico bancário novo (tbn) – referências salariais 201 a 248 – ou da carreira profissional (advogado, arquiteto, engenheiro) – referências salariais 801 a 836. O empregado pode ascender no cargo efetivo, alcançando novas referências, por duas formas: por antiguidade, a cada dois anos de efetivo exercício na Caixa, e por promoção por mérito, realizada anualmente com a participação de todos os empregados.
O acesso às funções gratificadas é por meio de PSI (Processo Seletivo Interno), um instrumento que possibilita ao empregado uma trajetória profissional de sucesso. Por ele, a Caixa avança no reconhecimento e na valorização de seus empregados, e investe em seu desenvolvimento humano e profissional.
A ampla utilização dos PSIs, como forma de provimento das funções gratificadas na Caixa – e a confiança dos empregados nesse sistema de seleção – democratiza as oportunidades oferecidas, reconhece e valoriza os empregados e favorece a gestão do conhecimento, além de permitir a equidade de gênero e o alcance dos desafios estratégicos da Caixa.
Em 2011, foram realizados 8.657 PSIs, com a oferta de 9.882 vagas, 157.159 inscrições e a seleção de 9.777 empregados para ocupar funções gratificadas na Caixa.
8) Qual a validade do novo concurso?
O concurso público da Caixa terá prazo de validade de um ano, prorrogável por igual período, a critério da Caixa.
Fonte da Informação site do R7

CANDIDATOS NAS ELEIÇÕES 2012 DEVEM ESTAR COM CONTAS DE CAMPANHA APROVADAS


Foto site do TSE

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram durante a sessão administrativa desta quinta-feira (1º) a resolução que trata da prestação de contas nas Eleições 2012. A principal novidade trazida na resolução deste ano é referente a exigência de aprovação das contas eleitorais para a obtenção da certidão de quitação eleitoral e, em conseqüência, do próprio registro de candidatura. A decisão foi tomada por maioria de votos (4x3).
Esta resolução define ainda as regras para a arrecadação e os gastos de recursos por partidos políticos, candidatos e comitês financeiros bem como para prestação de contas da utilização desses valores.
Ao apresentar seu voto-vista na sessão desta noite, a ministra Nancy Andrighi defendeu a exigência não apenas da apresentação das contas, como ocorreu nas Eleições 2010, mas também da sua aprovação pela Justiça Eleitoral para fins de obter a certidão de quitação eleitoral. A certidão de quitação eleitoral é documento necessário para obtenção do registro de candidatura, sem o qual o candidato não pode concorrer. De acordo com a ministra, não se pode considerar quite com a Justiça Eleitoral o candidato que tiver suas contas reprovadas.
“O candidato que foi negligente e não observou os ditames legais não pode ter o mesmo tratamento daquele zeloso que cumpriu com seus deveres. Assim, a aprovação das contas não pode ter a mesma conseqüência da desaprovação”, disse Nancy Andrighi ao reafirmar que quem teve contas rejeitadas não está quite com a Justiça Eleitoral.
Ela destacou ainda que existem mais de 21 mil candidatos que tiveram contas reprovadas e que se encaixam nessa situação.
Por essas razões, a ministra sugeriu a inclusão de um dispositivo na resolução para se adequar ao novo entendimento. O dispositivo a ser incluído já estava previsto na Resolução 22.715/2008 (artigo 41, parágrafo 3º) e prevê que “a decisão que desaprovar as contas de candidato implicará o impedimento de obter a certidão de quitação eleitoral”.
Na versão anterior, esse dispositivo previa que o candidato ficaria impedido de receber tal quitação durante todo o curso do mandato ao qual concorreu. Mas a maioria dos ministros decidiu não estabelecer o tempo do impedimento, que será analisado caso a caso.
Nesse sentido formaram a maioria as ministras Nancy Andrighi, Carmen Lúcia, juntamente com o ministro Marco Aurélio e o presidente da Corte, Ricardo Lewandowski.
Artigo 54
Outra alteração inserida na resolução foi proposta pelo ministro Marco Aurélio em relação ao artigo 54. A redação deste artigo, que antes previa que nenhum candidato poderia ser diplomado até que suas contas fossem julgadas, agora será idêntica ao artigo 29, parágrafo 2º, da Lei 9.504/97.
O dispositivo prevê que “a inobservância do prazo para encaminhamento das prestações de contas impede a diplomação dos eleitos, enquanto perdurar”.
Essa alteração foi aprovada pela maioria formada pelos ministros Marco Aurélio, Marcelo Ribeiro, Carmen Lúcia, Nancy Andrighi e Ricardo Lewandowski.
A alteração foi necessária para que os candidatos não sejam prejudicados pela possibilidade de as contas não serem analisadas antes da diplomação, o que é de responsabilidade dos tribunais e não dos candidatos.
Regras
Entre as demais regras estabelecidas na resolução, está a exigência de requerimento do registro de candidatura ou do comitê financeiro para o início da arrecadação de recursos. Além disso, é necessário ter CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e conta bancária especificamente destinada a registrar a movimentação financeira de campanha.
A resolução também prevê as punições que serão aplicadas no caso de os gastos com a campanha extrapolarem os limites estabelecidos previamente pelo partido de cada candidato. De acordo com o parágrafo 5º do artigo 3º da resolução, o gasto além do limite ficará sujeito ao pagamento de multa no valor de cinco a dez vezes a quantia em excesso, valor que deverá ser recolhido no prazo de cinco dias úteis. O candidato que gastar em excesso também poderá responder por abuso de poder econômico.
Comitê financeiro
A resolução ainda determina que cada partido político deverá constituir comitês financeiros com a finalidade de arrecadar recursos e aplicá-los nas campanhas eleitorais. O prazo para a constituição desses comitês é de 10 dias úteis após a escolha de seus candidatos em convenção partidária. E, depois de constituídos, os comitês deverão ser registrados dentro de cinco dias perante o Juízo Eleitoral responsável pelo registro dos candidatos.
Doações
A norma aprovada especifica ainda as regras para as doações, inclusive pela internet, feitas por pessoas físicas e jurídicas. As doações podem ser feitas por meio de cheques cruzados e nominais, transferência bancária, boleto de cobrança com registro ou cartão de crédito ou cartão de débito. Caso as doações sejam feitas em depósitos em espécie, deve estar devidamente identificado com o CPF/CNPJ do doador.
Datas
As datas definidas para a prestação de contas de campanha estão previstas no capítulo II da resolução. Nos municípios em que houver apenas primeiro turno, os candidatos, partidos e comitês financeiros deverão enviar até o dia 6 de novembro de 2012 a prestação com a movimentação financeira referente ao primeiro turno.
Aqueles que concorrerem ao segundo turno deverão apresentar as contas referentes aos dois turnos até o dia 27 de novembro de 2012.

QUADRILHA INVADE BANCO DO BRASIL EM BANABUIÚ


Foto Site Revista Central

Uma quadrilha fortemente armada invadiu o Banco do Brasil do município de Banabuiú, a 250 quilômetros de Fortaleza, por volta das 17h20min desta quinta-feira (1), chegando a explodir dinamites no local.
De acordo com informações da polícia, eram cerca de 15 homens encapuzados em quatro carros - um Fiat Uno, duas Hilux e uma S10. Após a ação audaciosa dentro do banco, os veículos fugiram em direções diferentes, dois para Laranjeiras e outros dois rumo a Quixadá.
O vigilante do Banco do Brasil e um cliente foram tomados de refém, mas a quadrilha liberou-os na localidade de Laranjeiras. A polícia ainda não tem informação sobre o valor levado pelo bando.
Esta já é a segunda ação violenta contra bancos no interior do estado em apenas uma semana. No último dia 27 de fevereiro, uma quadrilha armada assaltou o Banco do Brasil de Catarina, a 398 quilômetros de Fortaleza, chegando inclusive a fuzilar um PM durante a ação.
Fonte da Informação Diário do Nordeste

quinta-feira, 1 de março de 2012

BARRICHELLO CONFIRMA QUE CORRERÁ NA INDY




Rubens Barrichello confirmou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, que correrá a temporada 2012 da Fórmula Indy. O brasileiro fará companhia ao amigo Tony Kanaan, na KV Racing.
 “Aceitei o convite da KV, corremos atrás de patrocinadores e deu tudo certo. Estou muito feliz por ter essa oportunidade. Tenho que agradecer os 39 anos de idade poder passar por uma emoção como essa.”
Foto: Eliane Leme/band.com.br
Rubinho durante coletiva em que confirmou a sua presença e
 estreia na Fórmula Indy pela KV Racing Technology
Rubinho disputará, inclusive, os ovais, que a esposa Silvana havia proibido. "A situação da Silvana era realmente verdade. Eu tinha prometido pra ela, tinha planejado correr 25 anos de F-1 e depois parar. Nunca imaginei correr em um oval. Muitas vezes juntos assistindo à corrida do Tony ou Felipe Giaffone ela me perguntou: 'você nunca vai fazer isso né?' E eu disse: 'não, fica tranquila'. Foi aí que surgiu a promessa e é a ela que eu tenho que agradecer", explicou.
O brasileiro estreará pela Indy após correr 19 anos na Fórmula 1. A mudança de categoria aconteceu depois Rubinho perder a vaga na Williams para Bruno Senna.
Tony Kanaan aproveitou que o amigo estava ‘desempregado’ e o convidou para dar umas voltar no carro da Indy. Rubinho gostou da novidade, correu atrás de patrocinadores e conseguiu fechar contrato para toda a temporada.
Agora, ele avisou que irá se inspirar em Emerson Fittipaldi, que também deixou a Fórmula 1 e chegou a ser campeão na Indy. "Não tenho dúvida que vou me espelhar no Emerson. Ele sempre foi um personagem fantástico pela humildade, tudo que ele conseguiu para gente [no Brasil]."
CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:
Adaptação
 “Não começa do zero, pois eu tenho uma experiência longa no automobilismo. Será o meu 34º ano de competição. Todos estes anos fazem com que eu comece em um patamar que não é o zero. Mas eu tenho muito o que aprender com o Tony. É impressionante como ele é rápido com pneu frio. Não tenho ideia de como deve ser um acerto de carro para oval.”
Amizade com Kanaan
"Tive companheiros amigos e não tão amigos, mas nunca tive um irmão. Estava brincando outro dia, pensei como será minha disputa com Tony, pois nunca fui um cara de amolecer, sempre fui aguerrido, de lutar por cada freada. De repente, com o Tony, pode ser que eu dê uma amolecida", brincou o piloto paulista.
Trato com o Tony
"É uma alegria enorme ter mudado de endereço, mas poder correr ainda no Brasil. Tenho um trato com o Tony. Ele me deixa ganhar em São Paulo se eu deixar ele ganhar em Indianápolis."
Sambadinha no Sambódromo
"Não vejo um lugar mais apropriado como o sambódromo para eu poder dar uma sambadinha."
Fonte da Informação site Band.com.br

DANILO SALVA O CORINTHIANS NOS ACRÉSCIMOS CONTRA O CATANDUVENSE


Meia marcou o gol da vitória por 2 a 1 aos 47min do segundo tempo no Pacaembu

FERNANDO DANTAS / Gazeta Press
Danilo comemora gol do Corinthians
aos 47min do segundo tempo
O Corinthians recebeu o Catanduvense no Pacaembu na noite desta quarta-feira (29) e conquistou uma vitória dramática por 2 a 1, depois de muita insistência, com direito a gol nos acréscimos. Com um gol contra, a equipe alvinegra saiu perdendo, mas virou com gols de Paulinho e Danilo, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
Com a vitória, o Corinthians permanece líder isolado do Paulistão, com 29 pontos, e invicto na competição. Por sua vez, o Catanduvense tem sete pontos, na 18ª posição na tabela.
O Corinthians começou o jogo pressionando, mas de maneira desorganizada. A primeira chance mais clara veio aos 9min, quando Danilo e William fizeram uma tabela e a bola sobrou para o lateral-direito Alessandro, que chutou para fora. Embora dominasse todas as iniciativas ofensivas, a equipe não conseguia ser efetiva nas finalizações.
Aos 30min, a coisa parecia que ia mudar de figura. O atacante Liedson foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Alex cobrou com categoria no canto e marcou, mas o juiz invalidou a cobrança, alegando invasão, segundo o meia corintiano afirmou no intervalo. Na sequência, o camisa 12 repetiu a cobrança, mas acertou a trave, desperdiçando a chance de abrir o placar.
Depois disso, o Catanduvense saiu um pouco mais para o jogo e chegou a assustar aos 42min, em chute perigoso de Luis Mário. Desta forma, em ritmo lento, as equipes foram para seus respectivos vestiários sem alterar o marcador no Pacaembu.
Na segunda etapa, o Corinthians mal teve tempo de se organizar em campo e sofreu um gol. Aos 9min, Dairo recebeu um passe dentro da área, mas foi desarmado por Fabio Santos. A bola bateu em Alessandro, enganou o goleiro Julio Cesar e entrou no gol, colocando o Catanduvense à frente no marcador.
Tite promoveu a entrada de Douglas e Elton nos lugares de Alessandro e William e colocou o Corinthians todo na frente para buscar o resultado. O time da casa tanto pressionou até que deu resultado. Aos 35min, Douglas bateu escanteio e, após um bate e rebate na área, o volante Paulinho colocou para dentro do gol, empatando a partida.
Depois disso, empurrado pela euforia da torcida, o Corinthians passou a pressionar ainda mais e teve diversas chances de virar o placar. Depois de tanto insistir, a recompensa veio aos 47min, com um gol salvador de Danilo, sacramentando a vitória e a liderança.
O Corinthians agora volta suas atenções para dois confrontos. Pelo Campeonato Paulista, volta a campo no domingo (4), contra o Santos, na Vila Belmiro – o Catanduvense visita a Portuguesa no dia anterior. Na quarta (7), no Pacaembu, o rival do Alvinegro será o paraguaio Nacional, pela fase de grupos da Libertadores.
Fonte da Informação site R7