terça-feira, 27 de setembro de 2011

Funcionários dos Correios fazem mutirão para entregar correspondências atrasadas

Em greve há 13 dias, empregados da ECT reivindicam melhores salários
Fonte da informação site do R7, com informações do Correio do Povo

Funcionários dos Correios, no Rio Grande do Sul, se uniram em um mutirão no final de semana para a colocação do trabalho em ordem.
Em greve há 13 dias por melhores salários, eles reivindicam 7,14% referente ao INPC, mais 24,32% de reposição e R$ 400 de aumento linear a todos os trabalhadores. Com o movimento, a direção contabiliza mais de 2 milhões de correspondências e objetos, entre encomendas, cartas, boletos e contas atrasadas,em todo Estado.
Segundo o assessor dos Correios, Darci Martins da Rosa Filho, o mutirão foi uma maneira encontrada para realizar as entregas atrasadas.
- Acreditamos ser possível zerar os estoques com esse trabalho conjunto.
Rosa Filho diz que os funcionários que se dispuseram a trabalhar no final de semana, além de hora extra no último sábado (24), receberam repouso remunerado hoje (25).
O mutirão gaúcho integra a ação nacional realizada pela empresa para desafogar os estoques.
No Centro de Distribuição de Encomendas, no centro de Porto Alegre, cerca de 25 pessoas de diferentes áreas trabalharam na operação que teve início às 7h de ontem (24) e prossegue neste domingo (25). Apenas nas primeiras horas da manhã de sábado pelo menos 20 carros com encomendas partiram do centro de distribuição para realizar a entrega dos pedidos em quatro regiões da cidade.
Greve
Só no Rio Grande do Sul, são 7,8 mil funcionários da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos), sendo que 1,4 mil ainda estão em greve.Isso significa que boa parte dos trabalhadores que haviam aderido à paralisação já retornou às atividades.
Na última sexta-feira (23), os Correios anunciaram a contratação imediata 6.074 novos empregados, sendo 5.060 carteiros e 1.014 operadores de triagem em transbordo, aprovados no concurso público realizado em maio.

Nenhum comentário: