quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Greve de professores afeta 63% das escolas em Fortaleza

Fonte site R7
 
 
De 174 escolas da Capital, 67 estão totalmente paralisadas e 43 estão afetadas parcialmente
FOTO: Rodrigo Carvalho

A greve dos professores da rede estadual de ensino registra a sua maior força em Fortaleza. De acordo com a Secretaria da Educação do Estado (Seduc), de 174 escolas da Capital, 67 estão totalmente paralisadas e 43 estão afetadas parcialmente. O movimento paredista já dura quase dois meses.
Já no interior do Estado 14 escolas estão paradas com a adesão total dos professores. Em 44 unidades o apoio à greve é parcial. Segundo a secretaria, somente 64 escolas na Capital estão funcionando normalmente. No Interior esse número chega a 409.
A rede estadual de ensino conta, atualmente, com 487 mil estudantes. São 23,7 mil alunos no 3º ano do Ensino Médio. Com a greve, parte destes estudantes deve sair prejudicada nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcadas para os próximos dias 22 e 23 de outubro.
A Seduc informa que as aulas perdidas por conta da paralisação serão repostas apenas ao fim da greve. Somente em algumas unidades de ensino de Fortaleza, estudantes do último ano estão recebendo auxílio voluntário dos professores. É o caso da Escola de Ensino Médio (EEM) Governador Adauto Bezerra, no Bairro de Fátima.
O Governo do Estado é responsável pelas escolas de Ensino Médio. Já as escolas de Ensino Fundamental são de responsabilidade das prefeituras.

Nenhum comentário: