quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

NOTA ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO DE CAMOCIM

O presidente do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL, Diretório de Camocim, no uso de suas atribuições estatutárias legais, vem através deste, informar a descompatibilização do companheiro ERASMO ABRAPAM, das fileiras de nosso partido. Por ser o mesmo um militar da ativa das Forças Armadas, de acordo com a legislação eleitoral vigente, ele não tem a necessidade de filiação a nenhum partido politico, para que possa sair candidato a qualquer cargo eletivo neste país. Assim a decisão do mesmo em aproximasse do Partido da República-PR (22) é legítima, visto que o mesmo nunca foi filiado ao PSOL. É claro que fomos pego de surpresa, mas mesmo assim, o parabenizamos e desejamos muita sorte.
Nós que fazemos o PSOL Camocim continuaremos o nosso trabalho e seguindo as orientações do Diretório Estadual e Nacional quanto ao processo eleitoral que teremos nesse ano de 2014. Como já foi decido, o PSOL terá candidatura própria para presidente e nos estados a orientação é candidaturas próprias para governador e a senador. Aqui no Ceará temos oito nomes na lista de pré-candidatos ao governo estadual e o nome de Renato Roseno foi indicado como pré-candidato a presidente. Sendo que até o fim desse mês sairá o nome definitivo ao governo pelo PSOL. As vagas para candidatos a Deputado Federal e Estadual serão decididas na Convenção Estadual, estando abertas a todos os filiados que queiram apresentar seus nomes como pré-candidatos. O PSOL de Camocim já confirmou junto ao Diretório Estadual os nomes de Nagel Cunha como pré-candidato a Deputado Federal (o mesmo foi candidato a vice-prefeito nas eleições de 2012 e vai assumi a presidência municipal do partido) e o nome do Professor Maurício Lima a Deputado Estadual (o mesmo foi candidato a vereador em 2012 e é o atual presidente do partido). O PSOL de Camocim está aberto a nova filiações, sendo que sua Convenção Municipal, que deverá ocorrer ainda este mês, será o momento para a efetivação do ingresso de novos filiados em nosso partido.
O PSOL de Camocim acredita que as eleições deste ano serão um marco significativo para o Brasil e também para o Ceará. O PSOL se apresenta como a alternativa programática, de esquerda e socialista da classe trabalhadora e dos movimentos sociais. Pois não se alinha com esses partidos que formam um campo à direita da sociedade brasileira, e que são instituições orgânicas do grande capital e configuram-se como um bloco conservador de sustentação ao regime político atual que privilegia uma minoria em detrimento das maiorias excluídas do Brasil. Hoje o PT com candidatura Dilma, o discurso de Aécio Neves (PSDB) no Senado, as declarações de Eduardo Campos (PSB) e a definição do projeto Marina Silva, mostram que o PSOL é a única opção de esquerda verdadeira na corrida eleitoral de 2014.

José Mauricio Silva Lima

Presidente do PSOL de Camocim

Nenhum comentário: