domingo, 22 de dezembro de 2013

DÁ-LHE BRASIL....

Seleção Brasileira de handebol feminino derrota Sérvia e conquista o Mundial pela 1ª vez

Folhapress | 15h09 | 22.12.2013

Melhor resultado em Mundial foi um quinto lugar em 2011

A seleção brasileira derrotou a Sérvia neste domingo (22), por 22 a 20, em Belgrado, e conquistou o título do Mundial feminino de handebol pela primeira vez na história. O feito veio de maneira invicta. O Brasil ganhou os 9 jogos que disputou na competição, incluindo dois triunfos contra a Sérvia, dona da casa, além da decisão, venceu também na fase de grupos.
Título foi conquistado de forma invicta (foto: divulgação/CBHb)
O Brasil é dominante em competições continentais, como prova o tetracampeonato consecutivo nos Jogos Pan-Americanos, venceu em 1999, 2003, 2007 e 2011. Mas jamais havia obtido um pódio de relevo internacional no naipe feminino.
O melhor resultado em Mundial era o quinto lugar em 2011, em torneio que foi disputado em São Paulo. Na ocasião, venceu os seis primeiros jogos, mas parou nas quartas de final perante a Espanha: 27 a 26. 
Seleção brasileira não se intimida com pressão das arquibancadas
Neste domingo, o Brasil jogava contra toda a torcida da Sérvia, que lotou o ginásio. Apesar da pressão, as jogadoras comandadas pelo técnico dinamarquês Morten Soubak não se intimidaram. No primeiro tempo, Alexandra foi perfeita nos sete metros, com três gols, cinco no total. Faltou Duda aparecer mais, já que anotou apenas um gol.
Do outro lado, Cvijic era a grande ameaça. A jogadora infernizou a defesa adversária ao anotar cinco gols. Mesmo assim, o Brasil saiu de quadra no primeiro tempo com uma vantagem de dois gols (13 a 11). 

Depois do intervalo, Duda começou a aparecer. Marcou dois gols consecutivos e o Brasil chegou a abrir cinco de vantagem, mas permitiu a reação rápida da Sérvia, que respondeu com quatro gols consecutivos. O técnico dinamarquês Morten Soubak reclamou de falta de concentração, a seleção até permitiu o empate, mas soube se controlar no restante da partida e saiu de quadra com o título.
Fonte da Informação Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário: