Justiça do Ceará restringe entrada de menores de 16 anos em estádios de Fortaleza
Redação Web | 18h57 | 18.04.2013
Acesso só será permitido na companhia dos pais, representantes legais ou maiores devidamente autorizados
Menores de 16 anos estão proibidos de entrar nos estádios de Fortaleza sem companhia dos pais, representantes legais ou maiores devidamente autorizados. A decisão é do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE) e foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nesta quinta-feira (18).
Medida foi tomada após o grande número de adolescentes apreendidos no último Clássico-Rei. Foto: José Leomar
A medida foi tomada após o grande número de adolescentes apreendidos durante o último Clássico-Rei, no domingo (14), na Arena Castelão. "A situação vem sendo uma constante nas partidas de maior proporção, o que torna necessário buscar meios de prevenção", explicou a decisão coordenadora das Varas da Infância e da Juventude de Fortaleza, juíza Alda Maria Holanda Leite.
A determinação tem como base o artigo 149 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). De acordo com o texto, compete à autoridade judiciária disciplinar, através de portaria, ou autorizar, mediante alvará, a entrada e permanência de criança ou adolescente, desacompanhado dos pais ou responsável, em estádios e outros locais.
Federação Cearense de Futebol revoga decisão sobre punição a torcidas organizadas
Nesta quinta (18), a Federação Cearense de Futebol (FCF) revogou a decisão de punir as torcidas organizadas. No dia anterior, a Federação havia acatado a recomendação do Ministério Público Estadual de afastar as organizadas por 90 dias de jogos em estádios cearenses.
Fonte da Informação Diário do Nordeste
Só uma perguntinha:
AQUI EM CAMOCIM, QUEM VAI FISCALIZAR ISSO? POIS TODO MUNDO SABE QUE OS MENORES CIRCULAM E BEBEM A VONTADE NAS FESTAS E NINGUÉM FAZ NADA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário