quarta-feira, 27 de março de 2013

FORTALEZA


Prefeitura eleva para 5,83% a proposta de reajuste salarial dos servidores públicos

Redação Web | 19h42 | 27.03.2013

É a primeira vez que a prefeitura supera a barreira dos 5%, contudo as entidades dos servidores a consideram ainda insatisfatória

O impasse entre a Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) e os servidores municipais ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (27). Em reunião, o prefeito Roberto Cláudio elevou a proposta de reajuste salarial para 5,83%. O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) ainda avaliará a nova oferta.
Foi a primeira vez que o gestor municipal sentou com os representantes do funcionalismo público para negociar a Campanha Salarial 2013. Inicialmente, a PMF havia ofertado 5% e teve a proposta negada pelos servidores.
A elevação para 5,83% equivale à inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), retroativo a 1º de janeiro/2013. O pagamento da diferença será feita em duas parcelas iguais, nos salários nos meses de abril e maio/2013. O governo propôs ainda a unificação do calendário de pagamento do funcionalismo municipal no 1º dia útil de cada mês e um reajuste de 12% no vale alimentação, que passará de R$ 6,70 para R$ 7,50. O conjunto dessas propostas será encaminhada para a Câmara Municipal na próxima semana. As demais reivindicações da Pauta da Campanha Salarial 2013 seguirão sendo debatidas na Mesa de Negociação Permanente.
É a primeira vez que a prefeitura supera a barreira dos 5%, contudo as entidades dosservidores a consideram ainda insatisfatória, uma vez que não cobre todas as perdas dos servidores nem garante aumento real. Por esse motivo, se dirigirão na terça-feira (02), até a Câmara Municipal de Fortaleza (CMF) para pressionar os vereadores e acompanhar o processo de discussão do reajuste na Casa.
Fonte da Informação Diário do Nordeste

Nenhum comentário: