quarta-feira, 27 de março de 2013

COPA DE QUÊ MESMO????????


72% dos nordestinos não sabem o que é Copa das Confederações

Publicado em 27/03/2013 - 19:50 por  | 1 Comentário
copaPor Bruna Salmito
Um levantamento nacional realizado pela agência de pesquisas Hello Research, entre os dias 22 de fevereiro e 7 de março, constatou que 72% dos nordestinos não sabem o que é a Copa das Confederações. Ao serem questionados com a pergunta “Pensando na Copa das confederações,você sabe o que é?”, apenas 28 % afirmaram conhecer o torneio. Do percentual de pessoas que disseram saber,apenas 66% desse número conseguiu definir corretamente o que é a competição internacional.
No Nordeste, foram ouvidas 260 dos mil entrevistados nas 5 regiões do País. Homens e mulheres, de todos os graus de escolaridade, de 16 a 70 anos, foram o público-alvo da avaliação.
Na média nacional, o valor foi semelhante ao da Região Nordeste. Cerca de 72% não sabem o que é a Copa das Confederações. No entanto, no quantitativo nacional, o percentual somado de pessoas que não sabem o que significa o torneio ou não conseguem defini-lo corretamente  foi constatado em 85%.
No ranking nacional, as regiões Norte e Centro Oeste obtiveram a melhor colocação. Cerca de 63% dos entrevistados afirmaram não saber o que é o torneio, número abaixo da média nacional. Em seguida está o Nordeste, posteriormenteo Sudeste, com 73%, e por último a Região Sul, com 76%.
“É surpreendente perceber que a maioria dos brasileiros não sabe ao certo o que é a Copa das Confederações, mesmo nós estando a pouquíssimos meses de seu início no Brasil. A pesquisa foi feita baseada nos mais variados perfis brasileiros. Por isso ouvimos homens e mulheres de distintas classes econômicas e sociais”, afirmou Davi Bertoncello, diretor executivo da Hello Research e coordenador da pesquisa.
Competição
A Copa das Confederações é um torneio que ocorre de quatro em quatro anos e conta com a participação de oito seleções: o campeão mundial, a seleção do país sede atual da Copa do Mundo e os seis campeões continentais. O torneio é considerado pela Fifa como um teste para a infraestrutura, segurança, serviços, entre outros aspectos das cidades que vão sediar a Copa do Mundo. Neste ano, a competição será realizada entre os dias 15 e 30 de junho e terá Fortaleza como uma das sedes.
A capital cearense receberá 3 jogos da Copa das Confederações nos dias 19, 23 e 27 de junho, nas duas fases do campeonato.
Confira os jogos que serão realizados na Capital:
19 de junho – Fortaleza – Brasil x México
23 de junho – Fortaleza – Espanha x Nigéria
27 de junho – Fortaleza – Vencedor do grupo A x Vencedor do grupo B
Fonte da Informação Diário do NordesteCOPA

Nenhum comentário: