segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

SE ARRENPEDIMENTO MATASSE?


Como menos de 15 dias de mandato da prefeita Monica Aguiar, se a frase do titulo dessa matéria fosse verdade, Camocim seria um cemitério a céu aberto.
Minha linda Camocim vive um momento de grande apreensão, após menos de quinze de mandato da prefeita Monica Aguiar, as decisões tomadas pela nova administração têm deixado a população de sobreaviso. Primeiro a prefeita resolveu colocar em prática o Código de Trânsito Brasileiro, e seu primeiro alvo foi os mototaxista, que agora terão que se preparar para andar de acordo com a legislação. Além das primeiras decisões tomadas pelo Comando dos Agentes de Trânsito, outras serão tomadas relativas a Lei Federal, promulgada pelo presidente Lula em 29 de julho de 2009, que reconheceu a profissão de mototaxista em todo o país. Apesar da Lei ter sido sancionada há mais de três anos e ainda ter uma resolução do CONTRAN Nº 350, de 14 de junho de 2010, que institui curso de especialização obrigatório destinado a profissionais em transporte de passageiros (mototaxista) e em entrega de mercadorias (motofretista) que exerçam atividades remuneradas na condução de motocicletas e motonetas,” o serviço de Mototaxi continua sendo um “poço” irregularidades tanto aqui em Camocim, como no resto do país. A questão dos mototaxis é apenas um dos problemas, o outro problema é o atraso no pagamento dos salários dos servidores públicos, que já aconteceu, sendo que a nova administração diz que a culpa é do prefeito Chico Vaulino que deixou as contas da prefeitura sem dinheiro, sendo por esse motivo que não foi feito o pagamento dos servidores e nem do abono da educação. Qual é a verdade? Só Deus sabe... Agora uma coisa é certa, depois de oito anos, os salários dos servidores públicos estão atrasados, e cabe a Justiça investigar os verdadeiros motivos desse atraso. O que não pode é o trabalhador ficar sem receber o seu salário por causa de mudanças politicas no executivo municipal. Segundo informações obtidas por esse blog, algumas ações estão sendo iniciadas na justiça contra a prefeitura por atraso no pagamento e por questões relativas ao Concurso realizado no ano passado. Sendo que a prefeita já entrou com ações junto ao Ministério Público contra a administração passada.
Gostaria de fazer uma pergunta aos dois sindicatos que existem em Camocim, e que existem para defender os interesses dos servidores públicos. O que é que seus presidentes estão fazendo sobre o assunto. A APEOC eu acredito que vá tomar alguma atitude sobre o ocorrido, mas o SINSPCAN? Tenho quase certeza que não vai fazer nada, por que o presidente do Sindicato não pode se comprometer.
Com a palavra os Sindicatos, a Justiça, a nova e a antiga administração municipal. Estamos aguardando pronunciamento dos mesmos.

Nenhum comentário: