terça-feira, 16 de agosto de 2011


CUT-CE lança nota de apoio a greve da rede estadual de ensino do Ceará

Imprimir
1
A Direção Executiva da CUT-CE defende que as negociações sejam realizadas pessoalmente pelo Governador Cid Gomes, em caráter de urgência. Confira nota na íntegra.
Nota de apoio aos professores e professoras da rede estadual de ensino do Ceará A CUT-CE vem a público reafirmar apoio e solidariedade aos professores e professoras da rede estadual de ensino do Estado do Ceará que desde o dia 5 de agosto estão em greve.

Os professores e professoras reivindicam a aplicação do piso salarial nacional ao atual plano de carreira. O Piso Nacional é uma conquista dos trabalhadores(as) que visa a melhoria da Educação a partir da valorização dos profissionais de ensino. Por isso, sua implementação é fundamental. Em defesa desse direito, a greve é um instrumento legítimo.

A CUT-CE defende que as negociações sejam retomadas pessoalmente pelo Governador Cid Gomes, em caráter de urgência. Consideramos que essa é uma forma de garantir a celeridade do processo, evitando o prolongamento do impasse. O diálogo é questão central na estratégia da CUT e deve ser preservado para se avançar nas conquistas.

Pela valorização dos profissionais de ensino, contra o projeto de lei estadual que acaba com a carreira no magistério e por melhores condições de trabalho, a CUT-CE reafirma sua solidariedade ao movimento grevista.

Direção Executiva da CUT-CE

Nenhum comentário: