quarta-feira, 8 de agosto de 2018

BANCARIOS PODEM ENTRAR EM GREVE DIA 20 DE AGOSTO: Bancários do Ceará rejeitam proposta da Fenaban e aprovam participação da categoria no Dia do Basta

Com o resultado da reunião dos bancários hoje, em todo o Brasil, caso não seja apresentada uma proposta viável para categoria no próximo dia 17, os bancários de todo o Brasil devem iniciar a greve no próximo dia 20/08 (segunda-feira). Assim, fiquem atentos, pois os Correios podem parar a qualquer momento e os bancários já teem data para iniciarem a sua greve.

Reunidos em assembleia na noite desta quarta-feira, dia 8/8, os bancários cearenses deliberaram pela rejeição, por unanimidade, da proposta oferecida pela Fenaban em mesa de negociação realizada dia 7/8. Os bancários aprovaram ainda a participação da categoria no Dia do Basta, promovido pelas centrais sindicais, contra os desmandos do governo golpista de Temer, que acontece na sexta, 10 de agosto. A categoria rejeitou ainda as propostas oferecidas pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.


  1. A proposta oferecida pela Fenaban cobria apenas a inflação nos salários, PLR, vales e demais verbas econômicas, sem aumento real. Também não garantiu que os bancários não serão substituídos por trabalhadores contratados de forma precarizada, a exemplo da terceirização. A próxima rodada de negociação ficou agendada para o dia 17 de agosto (sexta-feira).


Além de não querer dar aumento real, os bancos já disseram que vão retirar a cláusula da CCT que possibilita o abono ou compensação dos dias parados de greve.
Fonte: SEEB/CE
Última atualização: 08/08/2018 às 20:52:04

Nenhum comentário: