segunda-feira, 14 de outubro de 2013

GREVE DOS BANCÁRIOS ACABOU

Bancários do BB e da Caixa aceitam acordo e finalizam greve

Redação Web | 19h38 | 14.10.2013

Funcionários do Banco do Nordeste mantêm paralisação no estado

Os bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal decidiram, nesta segunda-feira (14), aceitar a proposta dos bancos e encerrar a paralisação da categoriaem todo o estado, que já durava 26 dias. A decisão foi tomada durante assembleia na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb/CE), em Fortaleza.
Funcionários do BNB são os únicos da categoria que permanecem em greve. Nova assembleia está marcada para esta terça-feira FOTO: Divulgação
Segundo o diretor jurídico do Seeb/CE, Gustavo Tabatinga, os funcionários voltam ao trabalho nesta terça (15), o que deve normalizar o serviço das instituições.
Na última sexta (11), funcionários dos bancos privados aceitaram a proposta da Fenaban e optaram por voltar ao trabalho. Segundo o Seeb/CE, trata-se da maior greve da categoria nos últimos 20 anos.
Dentre os grevistas de instituições públicas, apenas os trabalhadores do Banco do Nordeste(BNB) permanecem com a paralisação.
Tabatinga informou que uma assembleia está marcada para esta terça (15), quando os funcionários do BNB vão realizar uma nova rodada de votação e decidir os rumos da greve.
Fonte da Informação Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário: