segunda-feira, 13 de maio de 2013

TEM NOVO PARTIDO À VISTA

Com 6 mil assinaturas, Marina Silva chega à Fortaleza para coletar apoio para criação do Rede Sustentabilidade

Suzane Saldanha | 19h50 | 13.05.2013

A perspectiva é que sejam colhidas 50 mil assinaturas no Ceará

Com cerca de 6 mil assinaturas no Ceará favoráveis à criação do partidoRede Sustentabilidade, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, está em Fortaleza para conseguir mais apoiadores. Em coletiva na tarde desta segunda-feira (13) Marina destacou que o partido apresenta uma proposta diferente dos demais, sendo o eixo principal a sustentabilidade. "Não é um novo partido, é um partido novo. Ele é diferente a começar por sua estrutura, nós não temos um diretório, temos um coletivo. Não temos presidente, temos dois porta-vozes, que serão um homem e uma mulher".
O deputado estadual Heitor Férrer declarou apoio a criação do partido liderado por Marina Silva FOTO: Waleska Santiago
A perspectiva é que sejam colhidas 50 mil assinaturas no Ceará. Um dos membros da comissão executiva nacional da Rede Pedro Ivo informou que das assinaturas colhidas até o momento, 3 mil ainda estão sendo formalizadas na Justiça Eleitoral.
O deputado estadual Heitor Férrer esteve na coletiva e declarou apoio a criação do partido liderado por Marina Silva. "Marina me deu um apoio muito expressivo na minha campanha de prefeito, e nessa gratidão que tenho por ela, eu prometi, não a ela, que me empenharia e colheria assinaturas para fundar o partido". Além do deputado estadual, o ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara também assinou a ficha de apoio para a criação do partido.
Ex-senadora classificou como desmedida aprovação de projeto que lei que limita novos partidos
Marina classificou como desmedida e afirmou não entender o motivo para a aprovação na Câmara do projeto de lei que limita o tempo de tv e o acesso ao Fundo Partidário a novos partidos. "É uma ação desmedida que sinceramente não consigo compreender. A presidente Dilma tem mais de 80% de avaliação positiva da população, tem um partido que é maquina de ganhar poder, com 39 ministérios. Como é que alguém que vai ter quase 14 minutos de televisão faz uma mobilição de guerra como essa, para reduzir de 35 segundos para 11 segundos, de uma força política que tem o direito de se expressar e defender suas ideias. Eu não consigo entender porque as pessoas estão tão preocupadas com esses 35 segundos, a não ser que estejam preocupados com as ideias novas".  
A ex-senadora prevê que a concentração dos grandes partidos no poder deve ser diluída naspróximas eleições. "Acho que esse monopólio dos grandes partidos vai ser quebrado nas próximas eleições. As pessoas estão cansadas dessas grandes máquinas que tudo que fazem é a disputado do poder pelo poder, que não discutem ideias, fica uma briga do azul com o vermelho
Na coletiva, a Marina Silva informou que foram colhidas 300 mil assinaturas no Brasil, em menos de três meses. Para obter o registro da nova legenda e possívelmente concorrer às eleições de 2014, Marina precisa apresentar 550 mil assinaturas à Justiça Eleitoral até setembro. A meta é atingir o número até o dia 15 de junho.
Fonte da Informação Dario do Nordestee

Nenhum comentário: