sábado, 18 de maio de 2013

QUERO VER ISSO ACONTECER É EM CAMOCIM


151 veículos rebocados na primeira semana

18.05.2013
Os carros e motos recolhidos poderão ser retirados do pátio do Detran somente na próxima segunda-feira

Chegou ao fim, ontem, a primeira semana da operação conjunta de fiscalização de estacionamento irregular. A ação, que tem como objetivo garantir maior fluidez ao tráfego, é realizada pela Prefeitura de Fortaleza, através da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Somente nesta sexta-feira (17), 32 veículos foram rebocados.

A ação, realizada pela AMC em parceria com o Detran-CE e a PRE no Centro e na Aldeota simultaneamente, rebocou 32 veículos ontem. Em uma semana, 468 multas foram aplicadas somente pela autarquia Foto: Kiko Silva
Desde a última segunda-feira (13) a ação vem sendo realizada no Centro e na Aldeota simultaneamente. O balanço dessa primeira semana revela números expressivos. Foram recolhidos ao todo 151 veículos e mais de 468 multas foram aplicadas somente pela AMC. O condutor que conseguiu chegar a tempo para retirar o veículo estacionado em local proibido pôde evitar a remoção, mas não conseguiu escapar da multa. Ao todo, 30 agentes participaram da ação.

Irregularidades

Segundo a AMC, a principal irregularidade registrada dentre os carros removidos foi estacionar em local proibido, que é considerada infração média, com quatro pontos na carteira e multa no valor de R$ 85,13. Já a maioria das motos apreendidas estavam estacionadas em cima das calçadas, considerada infração grave, com multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira de motorista.

Na tarde de ontem, só no Centro, foram apreendidos oito carros e 13 motos. Já na Aldeota, foram 11 carros e nenhuma moto. A fiscalização foi realizada nas ruas Antônio Pompeu, 24 de Maio, Liberato Barroso, General Sampaio, Barbosa de Freitas, Visconde de Mauá, Joaquim Nabuco, Monsenhor Catão, e nas Avenidas Tristão Gonçalves, Dom Luis, Pontes Vieira.

No caso de dois carros apreendidos no Centro, durante a tarde de sexta-feira (17), os dois motoristas apareceram no local antes do reboque acontecer, o problema é que ambos estavam com o licenciamento e algumas multas em atraso, e por essa razão mesmo com a presença dos condutores os carros foram recolhidos.

"Não acho correto isso que eles estão fazendo. Eu estava trabalhando. Cada caso deveria ser avaliado de forma individual. Eles deviam se preocupar com coisas mais importantes, como a questão da lei seca", desabafou o contínuo Fernando Silva, que não teve o carro levado pelos agentes, mas não escapou da multa por estacionar o carro de forma irregular.

Os carros apreendidos na tarde de ontem só poderão ser retirados do pátio do Detran na próxima segunda-feira, já que todo veículo apreendido pode ser recuperado apenas no primeiro dia útil após o recolhimento.

"Os veículos removidos vão ser levados para o depósito do Detran e só podem ser liberados após o proprietário pagar o valor gasto com as despesas do reboque e outro referente às diárias do veículo no depósito, além da multa por estacionamento irregular e qualquer outra multa em atraso" explica o agente Fernando Costa, responsável pela fiscalização que aconteceu no Centro da cidade.

Durante o fim de semana, as operações de fiscalização não vão acontecer. Mas na segunda-feira, os agentes voltam às ruas para dar continuidade a ação que vai ser realizada de forma contínua durante a semana. 
Fonte da Informação Diário do Nordeste
VAI UM PERGUNTINHA:
Quando isso será feito em Camocim? Aqui as pessoas estacionam de todo jeito e se um Agente de Trânsito reclama o infrator ainda se acha no direito de reclamar, como se o Agente de Trânsito é que estivesse errado por multa-lo. Alem, disso, ainda tem o que estacionam em fila dupla, como em frente ali a Biblioteca Pública e a Casa do Frango (nesse caso eles são os donos da rua). Outro local que sempre tem carro estacionado errado é em frente ao Banco do Brasil, atrapalhando o Carro-Forte e no Bradesco. Vamos lá, SUTRAN, vamos tomar providências, reboquem esses veículos errados, tanto aqui como em Fortaleza a administração é do mesmo dono, o governador Cid Gomes.

Nenhum comentário: