sábado, 18 de maio de 2013

"ISSO É UMA VERGONHA"


TENENTE É PRESO ACUSADO DE ESTUPRO

Um tenente da Polícia Militar (PM) do Ceará, identificado somente como Tiago, foi preso em flagrante acusado de estuprar uma mulher, em Fortaleza.
De acordo com informações do relações-públicas da PM do Ceará, tenente-coronel Fernando Albano, a ocorrência foi verificada, na noite do último domingo (12), por policiais do Raio, na Av. José Bastos, quando o tenente, que estava de folga, tentou estuprar a vítima em seu veículo que estava estacionado na via.
Os PMs do Raio ouviram o pedido de socorro e então realizaram a abordagem. O tenente foi encaminhado à Delegacia, e por ser policial, seguiu para o Batalhão de Choque, no Centro, onde está preso. Conforme o representante da PM, ele foi autuado em flagrante e segue à disposição da Justiça.
Segundo Albano, além do processo criminal, o comando da PM também abriu um processo disciplinar contra o acusado. De acordo com o representante da PM, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social já oficiou à Corregedoria-Geral dos Órgãos de Segurança Pública do Ceará para que seja instalado um Conselho de Justificação, que deverá apurar os fatos e julgar se o acusado “tem condições de permanecer na polícia”.
OUTRA DENÚNCIA
Ainda de acordo com o relações-públicas da PM, já havia uma outra denúncia de estupro contra Tiago, que havia sido realizada na semana passada. Uma portaria determinando a apuração da denúncia já havia sido autorizada, segundo Albano e uma sindicândia estava sendo executada. No entanto, dado o episódio de domingo, ele permanecerá preso.

Publicado em o estado (http://www.oestadoce.com.br) na Quarta-feira, 15 de maio de 2013

Nenhum comentário: