sábado, 23 de março de 2013

COPA DO MUNDO 2014


Eliminatórias: Espanha, Portugal, México se complicam e Argentina dispara; confira tudo sobre a rodada

Publicado em 22/03/2013 - 19:17 por  | Comentar
Atualizado às 10h49, do dia 23 de março
 Jogadores que se destacaram
As eliminatórias para  Copa do Mundo do Brasil, em 2014, estão chegando na fase final e já temos grandes times em situação de risco. Nesta rodada que começou na sexta-feira (22), a bola rolou em praticamente todos os continentes do mundo.
Na Europa, a grande surpresa foi mais um tropeço da Espanha contra a Finlândia, dentro de casa. Em Gijón, os espanhóis atuaram de salto alto, sem vontade, e tomaram o empate da fraquíssima seleção finlandesa. Com isso, a Fúria viu de perto a França disparar na liderança do grupo ao vencer a Geórgia por 3 a 1 e  ter a vantagem de decidir em casa, em St. Dennis, a vaga para a Copa do Mundo. Com o resultado, os campeões do mundo ficariam de fora até da repescagem, o que seria uma tragédia.
Outra surpresa foi o empate da seleção portuguesa, que  empatou em 3 a 3 com Israel. Nem mesmo craque Cristiano Ronaldo conseguiu resolver a parada para os lusitanos. O time luso está apenas em terceiro lugar em seu grupo e corre sério risco de ficar fora. Outro resultado importantíssimo foi a vitória da Croácia contra a Sérvia em um clássico cercado por polêmica. Com o resultado, o time croata vai se aproximando da disputa pela repescagem, assumindo a vice-liderança do grupo A, que tem como melhor time a Bélgica. O jovem time belga superou aMacedônia e manteve a liderança e aproximação de mais uma vaga na Copa.
Mas entre as surpresas, a mais absurda delas continua sendo a campanha fantástica da Bósnia e Herzegovina. Carregados pelo artilheiro do campeonato, Dzeko (que fez 2 no jogo), o time de melhor ataque das eliminatórias europeias venceram a Grécia por 3 a 1 e assumiram de forma isolada a liderança do grupo, abrindo 3 pontos para os gregos. O time bósnio pode chegar ao seu primeiro Mundial.
Alemanha e Holanda venceram facilmente seus confrontos e estão com classificação bastante encaminhada para a Copa. A Inglaterra se recuperou da má fase nas eliminatórias e mandou 8 a 0 para cima de San Marino, mas não conseguiu assumir a liderança do grupo, pois Montenegro(mais um dissidente da antiga Iugoslávia) venceu o seu duelo contra a Moldávia.
Uma mão na vaga
Já na Oceania, a seleção da Nova Zelândia bateu, em casa, sua única rival que ainda tinha chances de classificação, a Nova Caledônia, por 2 a 1. Com o resultado, os neozelandeses já estão classificados para a repescagem contra o quarto colocado da Concacaf. Apesar da vaga antecipada os “kiwis” ainda cumprem tabela contra as Ilhas Salomão, em Honiara, na madrugada de segunda para terça-feira.
Colômbia implacável
Na América do Sul, a Colômbia abriu a sexta rodada das Eliminatórias da Copa de 2014, massacrando a Bolívia, por 5 a 0. A partida foi realizada em território colombiano, na cidade de Barranquilla e contou com cinco goleadores diferentes, na ordem: Torres, Valdez, Gutierrez, Falcão Garcia (considerado o maior craque da equipe comandada pelo argentino Jose Pekerman)  e Armero.
A Argentina, com um show da dupla Messi e Higuaín, venceu facilmente a Venezuela e se manteve na liderança isolada. O Paraguai não conseguiu sair do empate com o Uruguai e praticamente vai se despedindo da Copa do Brasil. O time guarani é o lanterninha da chave.

Confira os placares da rodada:
Europa
Cazaquistão 0 x3 Alemanha
Macedônia 0 x 2 Bélgica
Suécia 0 x 0 República da Irlanda
República Tcheca 0 x 3 Dinamarca
Áustria 6 x0 Ilhas Faroe
Hungria 2 x 2 Romênia
Holanda 3 x0 Estônia
Luxemburgo 0 x 0 Azerbaijão
Escócia 1 x 2 País de Gales
Andorra 0 x 2 Turquia
Noruega 0 x 1 Albânia
Croácia 2 x0 Sérvia
Bulgária 6 x 0 Malta
Eslovênia 1 x 2 Islândia
Israel 3 x 3 Portugal
Liechtenstein 1 x 1 Letônia
Escócia 1 x 2 País de Gales
Eslováquia 1 x 1 Lituânia
República Tcheca 0 x 3 Dinamarca
Bósnia e Herzegovina 3 x 1 Grécia
Polônia 1 x 3 Ucrânia
Espanha 1 x 1 Finlândia
San Marino 0 x 8 Inglaterra
França 3 x1 Geórgia
Moldávia 0 x 1 Montenegro
América do Sul
Colômbia 5 x 0 Bolívia
Uruguai 1 x 1 Paraguai
Argentina 3 x 0 Venezuela
Peru 1 x 0 Chile
Concacaf
Honduras 2 x 2 México
Jamaica 1 x 1 Panamá
Estados Unidos 1 x 0 Costa Rica
Oceania
Nova Zelândia 2 x 1 Nova Caledônia
Fonte da Informação Diário do Nordeste

Nenhum comentário: