terça-feira, 1 de maio de 2012

AYRTON SENNA: O HERÓI BRASILEIRO


Foto Gazeta Esportiva.net

Para muitos 18 anos é um momento de maturidade, de mudança na vida. É um momento de encontros novos, onde buscamos novos caminhos e iniciamos uma passagem de vida.
Mas, hoje... 18 anos são de falta, de ausência e de muita tristeza. São 18 anos que perdemos nosso herói, ele era o oposto de Macunaíma(um herói sem nenhum caráter). Ele era o sonho de todos os brasileiros. Um Silva, não um Silva qualquer, o maior deles. Um brasileiro, um brasileiro que não desistia nunca, mesmo quando tudo indicava o contrário. Onde os homens normais falhavam, ele tinha sucesso. Quando era quase impossível, ele fazia ser fácil. Como diz a música da dupla Leandro e Leonardo: “Era um rei, parecia a própria simplicidade/Dividia o que tinha, era feito de bondade”. Ayrton Senna da Silva, um homem que se confundia com seu próprio país, para os amantes da Formula 1, Ayrton Senna do Brasil. Era lindo ver aos domingos um jovem franzino, sentar naquele carro e levar a força de mais de 100 milhões de brasileiros. Naquele carro ele “não fazia tipo, ele não fazia cena”, era o nosso herói, era nossa fuga da realidade cotidiana de sofrimento que os brasileiros tinham.
Hoje que faz 18 anos que você não está mais ao nosso lado, que não temos mais você para torcer, como disse Elymar Santos em sua música: “Na manhã de domingo e nas corridas/Que você venceu, você venceu/Nunca vi meu povo sofrer tanto assim/Você, meu herói, era o orgulho desse meu país/E agora o que é que agente vai fazer/Sem ter você nas pistas pra torcer/Se tudo sempre vai lembrar você/Porque guerreiros são guerreiros/Guerreiros não morrem jamais/E você não morreu”. Você é nosso e sempre será nosso herói.
Obrigado Ayrton Senna da Silva e do Brasil.

Nenhum comentário: