quinta-feira, 1 de março de 2012

DANILO SALVA O CORINTHIANS NOS ACRÉSCIMOS CONTRA O CATANDUVENSE


Meia marcou o gol da vitória por 2 a 1 aos 47min do segundo tempo no Pacaembu

FERNANDO DANTAS / Gazeta Press
Danilo comemora gol do Corinthians
aos 47min do segundo tempo
O Corinthians recebeu o Catanduvense no Pacaembu na noite desta quarta-feira (29) e conquistou uma vitória dramática por 2 a 1, depois de muita insistência, com direito a gol nos acréscimos. Com um gol contra, a equipe alvinegra saiu perdendo, mas virou com gols de Paulinho e Danilo, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
Com a vitória, o Corinthians permanece líder isolado do Paulistão, com 29 pontos, e invicto na competição. Por sua vez, o Catanduvense tem sete pontos, na 18ª posição na tabela.
O Corinthians começou o jogo pressionando, mas de maneira desorganizada. A primeira chance mais clara veio aos 9min, quando Danilo e William fizeram uma tabela e a bola sobrou para o lateral-direito Alessandro, que chutou para fora. Embora dominasse todas as iniciativas ofensivas, a equipe não conseguia ser efetiva nas finalizações.
Aos 30min, a coisa parecia que ia mudar de figura. O atacante Liedson foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Alex cobrou com categoria no canto e marcou, mas o juiz invalidou a cobrança, alegando invasão, segundo o meia corintiano afirmou no intervalo. Na sequência, o camisa 12 repetiu a cobrança, mas acertou a trave, desperdiçando a chance de abrir o placar.
Depois disso, o Catanduvense saiu um pouco mais para o jogo e chegou a assustar aos 42min, em chute perigoso de Luis Mário. Desta forma, em ritmo lento, as equipes foram para seus respectivos vestiários sem alterar o marcador no Pacaembu.
Na segunda etapa, o Corinthians mal teve tempo de se organizar em campo e sofreu um gol. Aos 9min, Dairo recebeu um passe dentro da área, mas foi desarmado por Fabio Santos. A bola bateu em Alessandro, enganou o goleiro Julio Cesar e entrou no gol, colocando o Catanduvense à frente no marcador.
Tite promoveu a entrada de Douglas e Elton nos lugares de Alessandro e William e colocou o Corinthians todo na frente para buscar o resultado. O time da casa tanto pressionou até que deu resultado. Aos 35min, Douglas bateu escanteio e, após um bate e rebate na área, o volante Paulinho colocou para dentro do gol, empatando a partida.
Depois disso, empurrado pela euforia da torcida, o Corinthians passou a pressionar ainda mais e teve diversas chances de virar o placar. Depois de tanto insistir, a recompensa veio aos 47min, com um gol salvador de Danilo, sacramentando a vitória e a liderança.
O Corinthians agora volta suas atenções para dois confrontos. Pelo Campeonato Paulista, volta a campo no domingo (4), contra o Santos, na Vila Belmiro – o Catanduvense visita a Portuguesa no dia anterior. Na quarta (7), no Pacaembu, o rival do Alvinegro será o paraguaio Nacional, pela fase de grupos da Libertadores.
Fonte da Informação site R7

Nenhum comentário: