quinta-feira, 1 de março de 2012

BARRICHELLO CONFIRMA QUE CORRERÁ NA INDY




Rubens Barrichello confirmou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, que correrá a temporada 2012 da Fórmula Indy. O brasileiro fará companhia ao amigo Tony Kanaan, na KV Racing.
 “Aceitei o convite da KV, corremos atrás de patrocinadores e deu tudo certo. Estou muito feliz por ter essa oportunidade. Tenho que agradecer os 39 anos de idade poder passar por uma emoção como essa.”
Foto: Eliane Leme/band.com.br
Rubinho durante coletiva em que confirmou a sua presença e
 estreia na Fórmula Indy pela KV Racing Technology
Rubinho disputará, inclusive, os ovais, que a esposa Silvana havia proibido. "A situação da Silvana era realmente verdade. Eu tinha prometido pra ela, tinha planejado correr 25 anos de F-1 e depois parar. Nunca imaginei correr em um oval. Muitas vezes juntos assistindo à corrida do Tony ou Felipe Giaffone ela me perguntou: 'você nunca vai fazer isso né?' E eu disse: 'não, fica tranquila'. Foi aí que surgiu a promessa e é a ela que eu tenho que agradecer", explicou.
O brasileiro estreará pela Indy após correr 19 anos na Fórmula 1. A mudança de categoria aconteceu depois Rubinho perder a vaga na Williams para Bruno Senna.
Tony Kanaan aproveitou que o amigo estava ‘desempregado’ e o convidou para dar umas voltar no carro da Indy. Rubinho gostou da novidade, correu atrás de patrocinadores e conseguiu fechar contrato para toda a temporada.
Agora, ele avisou que irá se inspirar em Emerson Fittipaldi, que também deixou a Fórmula 1 e chegou a ser campeão na Indy. "Não tenho dúvida que vou me espelhar no Emerson. Ele sempre foi um personagem fantástico pela humildade, tudo que ele conseguiu para gente [no Brasil]."
CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:
Adaptação
 “Não começa do zero, pois eu tenho uma experiência longa no automobilismo. Será o meu 34º ano de competição. Todos estes anos fazem com que eu comece em um patamar que não é o zero. Mas eu tenho muito o que aprender com o Tony. É impressionante como ele é rápido com pneu frio. Não tenho ideia de como deve ser um acerto de carro para oval.”
Amizade com Kanaan
"Tive companheiros amigos e não tão amigos, mas nunca tive um irmão. Estava brincando outro dia, pensei como será minha disputa com Tony, pois nunca fui um cara de amolecer, sempre fui aguerrido, de lutar por cada freada. De repente, com o Tony, pode ser que eu dê uma amolecida", brincou o piloto paulista.
Trato com o Tony
"É uma alegria enorme ter mudado de endereço, mas poder correr ainda no Brasil. Tenho um trato com o Tony. Ele me deixa ganhar em São Paulo se eu deixar ele ganhar em Indianápolis."
Sambadinha no Sambódromo
"Não vejo um lugar mais apropriado como o sambódromo para eu poder dar uma sambadinha."
Fonte da Informação site Band.com.br

Nenhum comentário: