domingo, 12 de fevereiro de 2012


LEÃO VIRA NO FIM, VENCE CEARÁ E ASSUME A LIDERANÇA

Com dois gols no final da partida, o Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 1, no primeiro Clássico-Rei de 2012 neste domingo (12). Felipe Azevedo abriu o marcador no estádio Presidente Vargas, mas Ciro Sena e Kauê, este último já nos acréscimos, deram a vitória ao Leão.
O resultado colocou o Fortaleza na liderança da competição, mesmo com um jogo a menos. O Leão tem 19 pontos, enquanto o Ceará tem 17. Em segundo lugar está o Horizonte, agora com 18.
O primeiro tempo foi marcada pelo equilíbrio. Marcando forte, as duas equipes não davam espaço para o ataque adversário.
Aos nove, a primeira chance de gol. Kauê invade a área e chuta forte, mas Fernando Henrique espalma bem. Sete minutos depois, o troco alvinegro. Romário recebe na direita e chuta. Lopes fecha bem o ângulo e impede o gol.
Aos 19 minutos, Rafinha cruza da direita e o baixinho Cléo cabeceia quase sem ângulo. A bola bate na trave e sai pela linha de fundo. Seis minutos depois, Rômulo recebe na área, gira e chuta no canto, para boa defesa de FH. Aos 32, Romário chuta cruzado e quase Felipe Azevedo consegue chegar para empurrar para a rede.
No intervalo, Nedo Xavier colocou Ray no lugar de Rômulo. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Rafinha chuta bem, raspando o gol do Ceará. No minuto seguinte, Romário solta a bomba e a bola bate na trave de Lopes.
Aos quatro minutos, Apodi invade a área e é derrubado por Lucas. Pênalti marcado! Felipe Azevedo cobra bem e abre o placar.
Três minutos depois, Cléo invade a área pela direita e chuta forte, para nova defesa do goleiro FH.
O gol fez o Ceará crescer em campo, criando boas chances de ampliar. Na melhor delas, Rogerinho chutou no travessão, e Mota cabeceou para fora.
O Fortaleza, aos poucos, foi buscando pressionar. Aos 43 minutos, veio o empate. Cruzamento da direita e Ciro Sena subiu alto para cabecear para a rede.
Já nos acréscimos, Cléo é derrubado na entrada da área. Kauê cobra com perfeição e dá a vitória ao Tricolor de Aço.
Fonte da Informação Diário do Nordeste

Nenhum comentário: