domingo, 12 de fevereiro de 2012


SINSPCAM FAZ REUNIÃO COM VISTAS INICIAR NEGOCIAÇÕES COM A PREFEITURA MUNICIPAL

Na última sexta-feira, dia 10 de fevereiro, foi realizada nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, uma reunião promovida pelo SINDICATO DOS TRABALHADORES, FUNCIONÁRIOS E SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS EFETIVOS DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CAMOCIM-CE – SINSPCAM, na qual foi tratado dos seguintes assuntos: Reivindicações de toda categoria para ser entregue ao Senhor Prefeito em  13/02/2012 e Campanha de Filiação ao sindicato. (veja as fotos da reunião)
Estiveram presentes na reunião o senhor Francisco Célio e o Dr. Plutarco, respectivamente, presidente e advogado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral, a representante da FETANCE, senhora Osaneida, o representante da CTB, o senhor Wilson. Tendo ainda na platéia os representantes do PSOL Camocim, os senhores: Beto Siebra, Roberto da Locadora Esperança e o professor Maurício Lima, todos dando o seu apoio às reivindicações dos funcionários públicos municipais presentes.
Dando início a reunião foi feita uma apresentação aos presentes da nova presidente do SINSPCAM, a senhora Luzitelma. E em seguida foi aberto para a fala dos presentes, tanto para quem estava na mesa, quanto para a platéia. Ao abrir os debates o Guarda Municipal Elialdo, membro do Sindicato, apresentou as reivindicações dos membros da Guarda, que tem como prioridade os seguintes pontos: pagamento de anuênio - assegurado no art.63, inciso III, e art.69 do Regime Jurídico Único do município; Criação da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania; pagamento de horas-extras, acrescidas de 100% do valor da hora normal em domingos feriados e pontos facultativos; pagamento de risco de vida e data-base para o reajuste salarial da categoria. Além desses pontos, tem um que é bem atual, que a questão do concurso público para a Guarda Municipal. Que apesar de existir previsão de 16 vagas para a Guarda Municipal, os membros da Guarda colocam que o número de vagas é insuficiente para as necessidades da instituição. Visto que nos últimos 4 anos, a população e numero de veículos de Camocim aumentaram e número de membros da Guarda Municipal só diminuiu.
Ao término da reunião ficou certo que será apresentando nesta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, ao senhor prefeito de Camocim, Chico Vaulino, as reivindicações que atendem as necessidades de todos os funcionários públicos municipais de Camocim. Dando início o processo de negociação, por parte do Sindicato, com o órgão maior do município.

Nenhum comentário: