sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

 Ceará: Testado e aprovado
Clique para Ampliar
Atacante Marcelo Nicácio foi titular pela última vez no dia 31 de agosto, contra o Vasco, pela 20ª rodada da Série A
WALESKA SANTIAGO
Em baixa após pênalti perdido contra o Santos, Marcelo Nicácio vira titular, e com o apoio da torcida alvinegra
O período sabático de Marcelo Nicácio no Ceará parece ter acabado. Esquecido por Dimas Filgueiras desde que perdeu um pênalti contra o Santos, no dia 13 de novembro, o jogador reapareceu como titular no treino de ontem no PV e está confirmado para a última (e decisiva) partida do Brasileirão 2011, contra o Bahia, no domingo.

Após o fatídico lance, quando Nicácio desperdiçou a chance de deixar o Vovô na frente, e após ver o gol da vitória do Santos no contra-ataque, o técnico Dimas Filgueiras não o utilizou mais, alegando que estava "protegendo" o jogador dos protestos da torcida. "Nas partidas em casa, não adiantava eu o lançar em campo. Pois a torcida pegaria no meu pé e no dele. Sei como a torcida se abalou com aquele lance. Protegi o Nicácio. Mas agora, fora de casa, ele é meu titular", afirmou Dimas.

Porém a nova chance para o atacante não surgiu da noite para o dia. O técnico vinha observando o desempenho dele nos treinamentos. "É uma nova chance que ele vai ter. O Nicácio é o artilheiro do Ceará no ano. A única falha dele foi perder aquele pênalti. Mas ele vem se empenhando, batendo faltas e pênaltis quando termina o treino. No coletivo de hoje (ontem), ele ainda fez mais gols".

Na movimentação, o jogador marcou três gols - dois com a bola rolando - e foi muito aplaudido pela torcida, mostrando que boa parte dela já esqueceu o lance contra o Santos e os episódios polêmicos envolvendo seu nome, como a negativa de viajar para enfrentar o América/MG.

Uma enquete realizada pela reportagem com 15 torcedores que viram o treino no PV, apenas um não aprovou o retorno do jogador ao time.

Em 2011, Nicácio marcou 24 gols. No Estadual, foram 16 (foi artilheiro), no Brasileirão, cinco, além de dois na Copa do Brasil, e um na Sul-Americana.

O último gol de Nicácio com a camisa do Vovô foi diante do Grêmio, no dia 17 de agosto, na vitória de 3 a 0. Naquela partida, ele marcou duas vezes.

Confiança
Na coletivo de ontem, Dimas formou o time titular com Diego; Heleno, Fabrício, Thiago Matias e Vicente; Michel, Rudnei e Juca; Felipe Azevedo, Osvaldo e Marcelo Nicácio.

Quanto à formação com três atacantes, "o Felipe e o Osvaldo são rápidos e o Nicácio tem cheiro de gol", afirmou Dimas, esbanjando confiança com o retorno do artilheiro.


NO PV
Antes do embarque, Vovô faz treino fechado

Ainda ontem, o técnico Dimas Filgueiras confirmou o time do Ceará que joga contra o Bahia, no domingo, deixando o mistério de lado, como era de seu feitio nessa Série A. Porém, como o time ainda realiza um treinamento de portões fechados, hoje pela manhã, no Presidente Vargas, sem a presença da torcida e imprensa, o técnico pode estar preparando alguma surpresa para o domingo.

Se Filgueiras não resolver modificar o time que treinou ontem, o Ceará entra em campo com Diego; Heleno, Fabrício, Thiago Matias e Vicente; Michel, Rudnei e Juca; Felipe Azevedo, Osvaldo e Nicácio.

Dimas Filgueiras manda recado para a torcida do Ceará



Mudança forçada mesmo só em caso de suspensão do zagueiro Fabrício, que será julgado hoje à tarde pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por expulsão contra o Corinthians, no último dia 16 de novembro, no PV. O atleta pode ser punido com até três jogos de suspensão. Se for punido por duas ou três partidas (Fabrício já cumpriu suspensão automática contra o Grêmio), ele ficará fora da última rodada.

Dimas já confirmou que se Fabrício não puder jogar, Diego Sacoman, que treinou na lateral-esquerda até Vicente se recuperar, será o substituto.

Vetados
Após o treino de ontem no Presidente Vargas, um boletim foi divulgado pelo departamento médico do clube informando que o volante João Marcos e o meia Leandro Chaves estão vetados para o jogo de domingo contra o Bahia. A contusão de ambos é na coxa. 

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER
JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário: