sábado, 29 de outubro de 2011


Cantor Luciano é internado após intoxicação

Publicado em 29 de outubro de 2011

Após brigar com o irmão e anunciar fim da carreira em pleno show, cantor sertanejo foi internado em hospital
Curitiba. O uso de um medicamento diurético misturado com bebida alcoólica foi o responsável pela internação do cantor Luciano, 38, na manhã de ontem, em Curitiba. O diurético provocou a queda do nível de potássio no sangue, num quadro de hipocalemia aguda, o que pode provocar parada cardíaca.

Segundo fontes do hospital, Luciano teria ingerido remédios para emagrecer juntamente com bebida alcoólica. Oficialmente, o hospital Santa Cruz, onde Luciano permanecia internado ontem à noite, divulgou que o cantor faz uso regular do remédio para combater inchaço nas pernas e braços.

O médico que atendeu Luciano, Hipólito Carraro Junior, coordenador da UTI geral do Hospital Santa Cruz, disse que o artista tomou uma "dose usual" do remédio na quinta-feira. Naquela noite, ele havia discutido com o irmão Zezé di Camargo minutos antes de subir ao palco para um show no Teatro Guaíra. Zezé subiu sozinho ao palco, se desculpando pela falta do irmão.

Minutos depois, Luciano apareceu e anunciou o fim da dupla. "Está impossível pra mim, há muito tempo que venho brigando com isso. É uma culpa somente minha e da minha saúde", disse à plateia.

Arritmia

Mais tarde, Luciano começou a sentir palpitação no peito, como uma arritmia cardíaca. O quadro piorou ao longo da madrugada e, pela manhã, por volta das 9h, o cantor resolveu ir ao pronto-socorro do hospital.

Ao dar entrada, Luciano tinha 2,4 mEq/dl (miliequivalente por decilitro) de potássio no sangue - o índice normal é acima de quatro. Ele estava agitado e "muito assustado", de acordo com Carraro Junior, mas consciente. Luciano foi medicado, sedado e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para reposição de potássio, feita por acesso venoso.

O médico afirmou que alterações emocionais não costumam afetar o nível de potássio no sangue - ou seja, a briga não teria ligação objetiva com o estado de saúde do cantor.

Para evitar o assédio dos fotógrafos e dos fãs, os médicos recomendaram que ele fosse deslocado para a UTI, onde passou todo o dia. Até o fim da tarde, havia informações de que o médico particular do cantor estaria se deslocando para Curitiba para examiná-lo, o que não se confirmou. Ao visitar o irmão, o cantor Zezé di Camargo negou o fim da dupla: "Eu já falei para ele, no ouvidinho dele, assim: ´Se você quiser parar de cantar comigo, não adianta, porque eu vou atrás de você onde você estiver. Nós nascemos para cantar juntos´".

Luciano ainda recebeu a visita da apresentadora Xuxa Meneghel, que estava em Curitiba. Os pais do cantor, que moram em Goiás, também estavam a caminho do hospital. Luciano deve receber alta apenas após a normalização do nível de potássio - o que só deve ocorrer hoje.

Antes de embarcar para Curitiba, em São Paulo, o empresário da dupla, Silvio Luciano Alves, que trabalha há dez anos com Zezé Di Camargo e Luciano, revelou a uma emissora de rádio paulista que Luciano toma remédios para emagrecer e tem problemas de saúde. Apesar disso, não quis confirmar se a declaração do cantor de que estaria abandonando a carreira estaria ligada ao problema. "Desentendimento é normal. É coisa de irmãos", afirmou.

Segundo show

No meio da tarde, algumas emissoras de rádio chegaram a divulgar a informação de que Luciano participaria do segundo show da dupla, marcado para ontem, o que fora confirmado pela própria organização do Teatro Guairá, palco das duas apresentações agendadas.

Por volta de 16h45, um boletim médico lido à imprensa pelo urologista Hipólito Carraro Junior pôs fim às especulações. Luciano continuaria em observação na UTI do Hospital Santa Cruz por pelo menos dois dias.

Mesmo com a decisão, o cantor Zezé Di Camargo tomou a iniciativa de realizar sozinho o segundo show, programado antecipadamente para Curitiba.

Fonte da Informação R7

Como fã da dupla, fico triste em saber da possibilidade dela ser desfeita, Zezé de Camargo e Luciano, são exemplos para o povo brasileiro que acredita que tudo pode ficar melhor. Por mais que esteja a beira de um abismo, o povo brasileiro, que se ver na história de vida da dupla, sabe que dando um passo atrás, as coisas podem melhorar. Vai aqui um pedido para aqueles que embalam os corações apaixonados de todo o nosso Brasil, não nos deixem.
Maurício Lima 

Nenhum comentário: