quinta-feira, 20 de outubro de 2011


Candidatos do Enem em Fortaleza e São Gonçalo do Amarante têm locais de prova alterados

De acordo com o MEC, todos os estudantes foram avisados da alteração no fim de semana passado por telefone, SMS e e-mail
As mudanças dos locais de prova do Enem foram provocados por problemas climáticos ou de logística 

  (Foto: Banco de Dados)


Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de pelo menos oito estados - entre eles o Ceará - tiveram seus locais de prova alterados em função de problemas climáticos ou de logística.

No Estado, participantes de Fortaleza e de São Gonçalo do Amarante foram transferidos porque as escolas escolhidas “não ofereciam condições favoráveis à realização das provas”, segundo o Ministério da Educação.

As provas serão aplicadas no fim de semana (22 e 23 de outubro) a 5,3 milhões de inscritos em todo o Brasil - mais de 300 mil deles no Ceará.

No site do Inep, o instituto responsável pelo exame, estão disponíveis os locais atualizados do Enem. Clique aqui para conferir.

De acordo com o ministério, no dia da prova, o consórcio Cespe-Cesgranrio, responsável pela aplicação do Enem, irá sinalizar com faixas essas mudanças nos locais originais de prova.

Também haverá transporte disponível para levar os alunos até os novos locais, caso seja necessário. Assim como os candidatos do Rio de Janeiro, os participantes das demais cidades foram alertados sobre a mudança via e-mail, SMS e telefone.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), as realocações ocorreram em dez dos 14 mil locais de prova. O principal caso foi registrado no Rio de Janeiro onde 1.120 participantes receberam o cartão de confirmação com o endereço errado dos locais de prova.

O documento informava como local a reitoria da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Unirio), mas, na verdade, os candidatos farão o exame no Centro de Letras e Artes da instituição. De acordo com o MEC, todos os estudantes foram avisados da alteração no fim de semana passado por telefone, SMS e e-mail.

Em Manaus, candidatos de três locais tiveram que ser remanejados porque as escolas onde seriam aplicadas as provas foram destelhadas em função das fortes chuvas. O mesmo problema ocorreu em outro local de prova na cidade de Humaitá (AM).

Em Além Paraíba (MG), um festival de motociclismo ocorrerá ao lado de uma escola onde seriam aplicadas provas. Os candidatos foram realocados porque poderiam ser prejudicados pelo barulho. Em Cametá (PA), a transferência de candidatos para outras salas de prova se deu em função da festa do padroeiro da cidade que poderia tumultuar a aplicação.

No Distrito Federal, candidatos foram alocados para fazer prova em uma escola da zona rural do Paranoá, periferia de Brasília. Em função da dificuldade com o transporte público nessas regiões, especialmente no fim de semana, foram transferidos para o perímetro urbano da região.
 Agência Brasil 
Fonte da Informação O POVO On Line

Nenhum comentário: