domingo, 25 de setembro de 2011

Rodada centraliza disputa pelo título brasileiro no G-4

Vitórias dos líderes, aliadas a empate entre Bota e São Paulo, fizeram grupo desgarrar
Fonte site R7
 
A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro mostrou que os matemáticos de plantão sofrerão muito neste ano para apostar quem terá mais chances de terminar a temporada como campeão, mas restringiu, ao menos temporariamente, a luta pela taça aos integrantes do G-4.
Antes de a bola rolar no sábado (24), a diferença do Vasco, líder, para o quinto colocado era de seis pontos. Ao final dos jogos do domingo (25), o time de São Januário, que atropelou o Cruzeiro em Sete Lagoas, com três gols de Diego Souza, está com oito pontos de frente para o Fluminense.
A segunda posição, antes ocupada pelo São Paulo, agora é do Corinthians, que se vingou de Joel Santana, bateu o Bahia no Pacaembu com um gol de Emerson e derrubou o arquirrival do Morumbi para a terceira posição.
O São Paulo só não caiu mais porque o veterano Rivaldo, que entrou no segundo tempo do jogo contra o Botafogo, no Engenhão, marcou o segundo gol tricolor e garantiu o empate por 2 a 2 com o Alvinegro carioca, que agora é o último integrante do G-4, com 45 pontos, um a menos que o rival deste domingo (25).
Se os quatro primeiros da tabela desgarraram um pouco dos outros blocos na luta pela taça, a briga por um lugar na Libertadores de 2012 se tornou mais acirrada.
O Fluminense, quinto colocado com 41 pontos, tem a companhia do Flamengo na tabela, e vê Internacional e Palmeiras se aproximarem perigosamente da zona classificatória.
O time gaúcho bateu o Atlético-MG no Beira-Rio e chegou aos 40 pontos. O Palmeiras saiu na frente do Atlético-GO no Serra Dourada, mas, mesmo enfrentando um adversário com nove homens em campo, cedeu o empate no segundo tempo, para desespero do técnico Luiz Felipe Scolari.
Na parte de baixo da tabela, a situação se complicou ainda mais para os quatro últimos colocados - Atlético-MG, Atlético-PR, Avaí e América-MG - que passaram a rodada sem vencer e, agora, estão mais longe do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
A desconfortável 16ª posição -  primeira fora da degola - é hoje do Cruzeiro, que perdeu do Vasco em casa e está apenas quatro pontos à frente do rival Atlético-MG, o primeiro clube do grupo que estaria rebaixado para a Série B de 2012.

Nenhum comentário: