quinta-feira, 14 de julho de 2011


Ilustração: Banco de imagens do Google

ATÉ QUANDO?

Lendo as notícias sobre a situação “política” no Brasil, tenho vontade de chorar. Pois o que estamos vendo em relação às mudanças nas leis, é uma clara ação dos deputados e senadores para se protegerem de problemas futuros.
Há alguns dias o senado federal aprovou as mudanças no Código de Processo Penal-CPP, mudanças essas que não ajudam em nada a população pobre, pois essa não tem dinheiro para pagar advogado para entrar com ação de “Habeas Corpus”, mas, pelo contrário, ajuda muito os ricos e pessoas que adoram burlar as leis, principalmente as de trânsito, que já não tinha validade “nenhuma”, agora é que ninguém vai respeitar mesmo. A “Lei Seca” que foi criada para barrar a farra daqueles que usam veículos automotores como arma, que já não estava funcionando devido a falta de bafômetros a disposição dos órgãos de trânsito, com as mudanças no CPP, ficou obsoleta.
Aqui eu pergunto: Até quando nós vamos votar nesses homens que nos enrolam? Será que nós somos tão burros assim? Quando é que as pessoas honestas vão assumir suas responsabilidades e vão ficar no lugar desses “homens honestos”?
Maurício Lima

Nenhum comentário: