quarta-feira, 13 de julho de 2011

GOVERNO PEDE QUE JUSTIÇA AUMENTE MULTA AO SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS
13 de julho de 2011 / 14h42 (Diego Lage e Liana Sampaio)

O Governo do Estado pediu à Justiça que seja aumentado o valor da multa imposta ao Sindicato dos Policiais Civil (Sinpoci) por descumprimento da liminar que decretou a greve dos trabalhadores como ilegal.
O pedido foi feito pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) ao juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública, Paulo de Tarso Pires Nogueira. A multa diária, em caso de descumprimento da liminar, é atualmente de R$ 10 mil. Já a PGE pediu que o valor seja elevado para R$ 50 mil, segundo o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira.
A paralisação foi mantida por decisão da categoria, em assembleia, contrariando a decisão da Justiça. A greve havia sido decretada ilegal no último dia 6, pelo juiz Paulo de Tarso Pires Nogueira.
PGE pede diálogo
De acordo com Fernando Oliveira, a PGE aguarda que o sindicato cumpra a determinação e que haja um diálogo de negociação, que segundo ele, ainda não existiu.
"O Estado espera resolver o problema de forma tranquila, sem precisar recorrer à execução da liminar, mas se for preciso usará da cobrança da multa", afirma o procurador.
Versão do Sinpoci
Já está com seis meses que nós mandamos ofício a todos os órgãos do Estado, inclusive para a própria PGE, pedindo uma audiência com a para falar sobre as nossas reivindicações. “Até o momento não recebemos nada do Governo do Estado nos chamando para dialogar", disse o secretário-geral Hernani Leal.
"O que a gente vê é a intransigência do governo em aumentar a multa, em vez de negociar O sindicato sempre pediu para ser ouvido", completa. "Estamos abertos à negociação desde antes de começar a greve", reitera.
De acordo com Hernani, na reunião que a categoria teve com o delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, somente foi pedido que a categoria voltasse a trabalhar e que a pauta de reivindicações seria levada ao Governo do Estado para tentar agendar uma negociação.
Fonte da informação Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário: