quinta-feira, 14 de julho de 2011


DUPLA PATO E NEYMAR FUNCIONA, BRASIL DERROTA O EQUADOR E VAI ENFRENTAR O PARAGUAI NAS QUARTAS
Santista e atacante do Milan marcaram dois gols cada na vitória do Brasil por 4 a 2

Foto: Reuters
Os gols, por fim, saíram. Neymar, finalmente, jogou bem. E o Brasil, pela primeira vez nesta Copa América, venceu. Nesta quarta-feira (13), em Córdoba, a seleção de Mano Menezes venceu o Equador por 4 a 2 e garantiu a classificação em primeiro lugar do Grupo B.
No domingo (17), o Brasil vai enfrentar o Paraguai, em La Plata, pelas quartas de final da Copa América. Na primeira fase, a seleção sofreu para empatar com os paraguaios (2 a 2).
O Equador, que somou apenas 1 ponto nessa primeira fase, está fora. Já a Venezuela, outra seleção do Grupo B, vai enfrentar o Chile.
Nos minutos iniciais, a aposta de Mano Menezes em Maicon e Robinho funcionou. O lateral aparecia com frequência no ataque e tramava jogadas com Ganso e Robinho. No entanto, a falha nos cruzamentos impedia o Brasil de abrir o placar.
Até que a jogada de gol surgiu, mas pelo lado esquerdo. André Santos cruzou e Alexandre Pato chegou com velocidade na área para marcar de cabeça. Eram 28min de partida, o Brasil vencia por 1 a 0 e jogava bem.
Neymar também estava bem na partida e deixava preocupada a defesa do Equador. O Brasil continuou com o mesmo ritmo e quase ampliou aos 35 min, quando Maicon foi ao fundo, cruzou para trás e Robinho acertou a trave do goleiro Elizaga.
Só que na cobrança de tiro de meta, a defesa do Brasil voltou a falhar – como já havia acontecido contra o Paraguai. A bola chegou até Caicedo, que arriscou de longe, um chute fraco e no meio do gol. Mas Julio César falhou feio e deixou a bola passar por entre suas mãos. Era o empate do Equador.
O gol acendeu os equatorianos, que, na base da velocidade, levaram mais perigo à meta de Julio César, que teve que trabalhar para evitar o desempate. O primeiro tempo começou com o Brasil perdido em campo e o Equador pressionando.
No segundo tempo, quando as equipes ainda se estudavam, Ganso deu um passe calibrado para Neymar na entrada da área e o santista estufou a rede. Eram 4min da segunda etapa e o Brasil voltava à frente: 2 a 1.
Mas a alegria brasileira durou pouco. Aos 14min, Caicedo recebeu na entrada da área, girou e chutou. Julio César de novo falhou.
O troco brasileiro veio rápido. Aos 16min, a tabela Neymar e Ganso funcionou novamente. O camisa 11 do Brasil invadiu a área e bateu rasteiro, o goleiro do Equador largou a bola e Pato aproveitou o rebote. Brasil novamente na frente: 3 a 2.
Aos 27min, Neymar novamente apareceu. Desta vez o santista aproveitou cruzamento de Maicon e empurrou para as redes.
Após o gol, a seleção diminuiu o ritmo e administrou a partida. Fred, Lucas e Elias entraram nos minutos finais.
Antes do apito final, Robinho ainda marcou um gol, mal anulado pela arbitragem.

Fonte da informação:

Nenhum comentário: