segunda-feira, 7 de novembro de 2011


GRUPO PRESO AO TENTAR FRAUDE

Publicado no Jornal Diário do Nordeste em 7 de novembro de 2011

Os cinco acusados usavam celulares no sapato para receber mensagens vibratórias indicando as respostas
Uma quadrilha formada por cinco jovens pernambucanos foi presa, em flagrante, no começo da tarde de ontem, quando tentava fraudar o concurso para agente penitenciário do Ceará. Os cinco homens foram flagrados em salas e blocos diferentes do Campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece), no bairro Itaperi. Os acusados usavam telefones celulares escondidos nos sapatos para receber, através de vibração, as dicas de cada uma das questões.
O trabalho de desarticulação da quadrilha, no entanto, já durava cerca de dois meses, de forma sigilosa. Policiais civis e agentes do Núcleo de Inteligência da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) monitoravam os acusados e esperaram os acusados concluir a prova para efetuar a prisão em flagrante.
Os cinco homens presos foram identificados como Ítalo Abraão Gonçalves David Andrade Sá, 20, natural de Mirandiba (PE); Victtor Kaollo Lima de Almeida, 31, de Surubim; Joelton Leal de Sá, 24, de Recife; Gustavo Araújo Ferraz de Moura Maniçoba, 28; e Isaac de Lavor Siqueira, 26. Em poder dos acusados a Polícia apreendeu os apetrechos que eles utilizavam para receber as informações dos outros membros do bando.
Ítalo Abraão Gonçalves David Andrade Sá,
 20, de Mirandiba, foi o primeiro a ser detido
Victtor Kaollo Lima de Almeida, 21, de Surubim,
 preso quando deixava a sala de aula

Isaac de Lavor Siqueira, 26, de Recife, tentou
enganar o delegado na hora da revista
Gustavo Araújo Ferraz de Moura Maniçoba, 28,
de Recife, usava um ponto eletrônico
Joelton Leal de Sá, 24, também vinha sendo
monitorado pela Inteligência

Além dos telefones celulares que eram escondidos nos sapatos (entre o solado e a palmilha), alguns dos candidatos usavam também pontos eletrônicos no ouvido.
Para cada questão, em, sequência, os candidatos recebiam uma quantidade de vibração no aparelho. "Por exemplo, se numa questão a opção correta da resposta fosse a de letra b, eram duas vibrações", explicou o delegado Júlio Agrelli, titular da delegacia de Polícia Civil de Penaforte, que veio a Fortaleza participar da operação no concurso. Segundo os delegados que comandaram a investigação policial, a quadrilha cobrou a quantia de R$ 15 mil a cada candidato.
"Cada um deles deu uma parcela de entrada, no valor de R$ 5 mil, e pagaria o restante quando fosse anunciada a aprovação", explicou o delegado Jocel Beserra Dantas, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e um dos coordenadores da operação.
Marciliano Ribeiro, delegado titular de Acopiara e que efetuou a prisão de um dos acusados, explicou que um dos suspeitos recusou entregar o sapato do lado esquerdo, exatamente onde estava escondido o celular para receber os códigos através de vibração. "Ele tentou nos enganar, mas quando percebeu que já sabíamos onde estava o aparelho, começou a ficar nervoso", disse Marcílio se referindo ao candidato Isaac Siqueira.
"Vamos aprofundar as investigações para descobrir de onde partiam as ligações que eram recebidas, através de vibração, pelos candidatos que estavam com os telefones", afirmou o delegado Júlio Agrelli. Segundo as autoridades, as investigações feitas em sigilo nas semanas que antecederam a realização das provas indicavam que a quadrilha, procedente de Pernambuco, iria cooptar vários candidatos. A partir desta informação, foi montada a operação com a participação de 48 policiais civis (da Capital e Interior) e 42 agentes do Núcleo de Inteligência da Sejus.
O secretário da Segurança Pública do Estado, coronel Francisco José Bezerra, acompanhou toda a operação e destacou o chefe da Coordenadoria de Operações Policiais (Copol), delegado Andrade Júnior, para coordenar as ações no Campus juntamente com o diretor técnico operacional (DTO) da Delegacia Geral, delegado Lúcio Torres.
Depois de passarem por uma revista com o uso de detectores de metais (para a descoberta dos aparelhos celulares), os cinco acusados foram conduzidos à Delegacia Geral (Centro) e encaminhados ao Departamento de Inteligência Policial (DIP), onde permanecem recolhidos no xadrez. O delegado Jocel Dantas explicou que o grupo foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de estelionato qualificado, estabelecido no artigo 171 do Código Penal Brasileiro (CPB), parágrafo terceiro, cuja pena máxima é de cinco anos de reclusão e multa.
Um dos últimos casos de fraudes em concurso no Ceará aconteceu em 2009, quando uma quadrilha foi presa pela Polícia Civil acusada de fraudar o certame para cargos na Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), com provas foram realizadas em novembro de 2008. Numa sigilosa investigação, a Polícia identificou o promotor de eventos Danilo Carneiro de Morais, o irmão dele Daniel Carneiro de Morais, conselheiro tutelar; e os estudantes Anderson Belizário de Sousa e Aírton Sousa de Oliveira, que tiveram prisão preventiva decretada e, depois, revogada. Cinquenta candidatos teriam sido aprovados irregularmente.

RETROSPECTO

17/09/2006 A Polícia Federal desarticulou em Fortaleza uma quadrilha que fraudava concursos no Ceará e outros Estados. A ´base´ do grupo era uma casa no bairro Olavo Bilac. O bando se preparava para agir mais uma vez, fraudando as provas do concurso para vagas no Dert.
08/03/2008 A Secretaria de segurança suspendeu o concurso para delegado de Polícia Civil ao descobrir uma fraude na prova de títulos
27/04/2009 Quatro pessoas foram presas em Fortaleza, acusadas de formar uma quadrilha que fraudou o concurso para cargos na AMC
06/11/2011 Desarticulado grupo que veio de Pernambuco fraudar o concurso para agente penitenciário

FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA
JORNALDIÁRIO DO NORDESTE

domingo, 6 de novembro de 2011


Corinthians 1 x 2 América-MG - Cadê a RAÇA de Campeão? - COMENTE O JOGO!

3 pontos perdidos que podem custar caro...

Neste domingo, em Uberlândia, estava tudo armado para uma festa corintiana. Estádio lotado, com milhares de alvinegros, e um adversário fraco pela frente. Mas o América-MG, lanterna da competição e muito perto do rebaixamento, derrubou o líder Corinthians com uma vitória por 2 a 1.


Fábio Júnior abriu o marcador, em pênalti mal marcado a favor do Coelho, e o Timão empatou com Chicão, de volta após oito rodadas afastado, também de pênalti. Mas o gol da heroica vitória dos mineiros saiu dos pés de Amaral, em cobrança de falta aos 42 minutos do segundo tempo. Frustração para o Timão!

A derrota para o lanterna só não teve um gosto mais amargo porque o Vasco, concorrente direto pelo título nacional, também perdeu para o Santos. O Corinthians segue líder, com 58 pontos, o mesmo que os cariocas, que têm uma vitória a menos.

O próximo jogo do Timão será contra outro time que luta contra o rebaixamento - o Atlético Paranaense, domingo, às 17h, no Pacaembu.

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO 2011 - SÉRIE A -

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão


GEL ÍNTIMO PROMETE ORGASMO DE 15 MINUTOS
O produto é vendido em lojas especializadas e chama a atenção pelas promessas milagrosas
Texto Tatiane Moreno/ Contato: vivabem@band.com.br

Gel íntimo faz promessas milagrosas para as mulheres
Irkeyn/Shutterstock
R$ 69,90. Esse é o preço médio que você precisa desembolsar para conseguir ter orgasmos de 15 minutos de duração. Pelo menos é o que promete o Gel Orgasm, da Santo Cosméticos, feito com extratos fitoterápicos. O produto age por meio de uma oscilação do pH, que proporciona sensações na vagina ou na pele trazendo um toque de refrescância com uma leve sensação de formigamento.
Segundo instruções do fabricante, o gel deve aplicado em movimentos suaves de massagem na região íntima feminina (grandes lábios e vulva), provocando o aumento da libido da mulher, que pode estar sozinha ou acompanhada.
Ao saber do lançamento do gel, a transexual Monique Top se mostrou interessada. "Nunca usei, mas me parece uma boa sugestão. Me conte tudo", pediu antes de descobrir que a substância é destinada às mulheres. "Já usei vários produtos semelhantes, aqueles que esquentam na penetração, lubrificantes com sabores. Acho que é divertido. Apimenta e diferencia a relação, sai um pouco da mesmice. É sempre bom inovar quando se trata de sexo e só tende a somar", acredita.
Mas, para o sexologista e terapeuta sexual João Borzino, as promessas são enganosas e tudo isso não passa de uma grande balela para ganhar dinheiro. "É impressionante como tem gente com a cara de pau de produzir uma meleca dessa e prometer um absurdo desse tipo. O orgasmo é um fenômeno psíquico e depende da entrega de cada um ao desejo, não há como terceirizar", garante.
Ainda de acordo com o especialista, a mulher pode ter orgasmos múltiplos, sim, mas nenhuma mistura será capaz de levá-la ao clímax. "A mulher tem de vencer as barreiras da repressão sexual, do machismo e da restrição do prazer. Tem de aprender a valorizar e conhecer seu corpo para se entregar ao prazer intensamente. Só isso, sem gel nenhum", ressalta. "Isso é uma exploração, charlatanismo e abuso da fragilidade feminina, pois é sabido que as mulheres têm muitos problemas com o orgasmo", complementa.
Além de todas as promessas que podem não ser cumpridas, a dermatologista Thais Pepe alerta para os males que essas fórmulas causam à pele dependendo da forma de uso. "Elas podem dar dermatite de contato e causar um eczema na região. Se a paciente desenvolver alergia ao material, ela não deve usar de maneira alguma, pois não existe uma forma de proteção".
Fonte da informação site da Rede Bandeirantes

quinta-feira, 3 de novembro de 2011


PSDB fecha os olhos para cassação de Chiquinho do Peixe

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) não vai entrar na justiça pedindo a cassação do mandato do Vice-prefeito Chiquinho do Peixe, por infidelidade partidária. O prazo de 30 dias, segundo resolução do Tribunal Superior Eleitoral, que a sigla partidária tem, a partir da data da nova filiação ao Partido Progressista (PP), vence nesta quinta-feira (03). Embora ainda irritada com a forma desrespeitosa com  que Chiquinho do Peixe saiu da sigla, a direção local do PSDB, que tem como Presidente, Marcelo do Sesp, resolveu abrir mão desse direito. A decisão de “fechar os olhos” certamente faz parte de uma estratégia do líder maior do partido, o Advogado Marcos Coelho, que coincidentemente também é advogado de Chiquinho do Peixe. Marcos acabaria ficando entre a "cruz e a espada", caso o partido brigasse pela cassação. Não fazendo isso, por tabela ele ainda evita um desgaste com Chico Vaulino, mesmo tendo sido o Prefeito quem idealizou a injustificável mudança partidária de seu vice, já que o PSDB é historicamente um aliado.
Por outro lado, o PSDB ficou mais à vontade para apresentar a pré-candidatura de Marcos Coelho a Prefeito de Camocim e, pelo menos até junho de 2012, mês das convenções partidárias, os dois amigos vão concorrer para definir  quem melhor representará o grupo político da situação na disputa com a pré-candidata Mônica Aguiar (PSB). Uma coisa é certa: Marcos Coelho não entrou nessa de graça. Segundo fontes do blog, um segmento importante da comunidade camocinense foi ao Prefeito recentemente e indicou seu nome como o mais preparado para administrar a cidade.  A foto mostra a união, pelo menos até agora, de Marcos Coelho, Chiquinho do Peixe e Chico Vaulino. 
Fonte da Informação Camocim online

Menina cai no golpe de que esperma clareia os dentes

A estudante Rayanne Raquel Rabiosa, 19 anos, caiu no golpe de que o esperma clareia os dentes, e prestou queixa na Polícia Civil contra o namorado, responsável em enganar a jovem e aplicar o golpe. Rayanne contou ao delegado que acreditou no papo dito pelo namorado de que o sêmen fazia os dentes ficarem branquinhos, e passou a ingerir de duas a três vezes por dia, direto da fonte.
No entanto, o tempo foi passando e Rayanne percebeu que os dentes não estavam ficando branquinhos como queria, e procurou um especialista. Foi então que a jovem foi informada da farsa e do perigo. “Engolir sêmen é perigoso porque você pode pegar doença sexualmente transmissível”, disse o especialista alertando Rayanne.
Revoltada com o namorado, Rayanne Raquel além de ter prestado queixa na polícia, disse que vai entrar com uma ação na justiça. “Eu quero que esse golpista vá para a cadeia”, disse.

O humor do site G17
Texto publicado no Camocim Imparcial

quarta-feira, 2 de novembro de 2011


DEPUTADO DIZ QUE ATO DE PROFESSORES É COVARDE
Publicado em 2 de novembro de 2011

A afixação de cartazes nas escolas, citando os deputados que votaram a favor do reajuste salarial, foi criticada na tribuna
Ronaldo Martins disse que reajuste aprovado não é o ideal,
mas significa aumento real para determinado grupo
MARÍLIA CAMELO
O deputado Ronaldo Martins (PRB) solicitou, ontem, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, que a Mesa Diretora da Casa tome uma iniciativa em relação a afixação de cartazes nas escolas do Estado com fotos de 34 deputados "que teriam votado contra o aumento dos vencimentos dos professores".
O Cartaz traz a seguinte frase: "Deputados que votaram a favor de Cid Gomes e contra os professores". Trata-se da votação que aprovou a mensagem do Governo criando nova tabela vencimental para os profissionais de nível médio do grupo ocupacional magistério da educação básica. A votação foi marcada por tumulto e pancadaria.
Para Ronaldo Martins, é uma atitude "covarde", pois o material não é assinado por ninguém. O parlamentar disse que teve acesso ao cartaz no endereço eletrônico do Sindicato dos Professores do Estado do Ceará (APEOC). Segundo o deputado, além dos cartazes, os próprios professores estão abordando o conteúdo desses informativos junto aos alunos.
"Eu digo sem medo de errar. Essa Casa tem sido a única fonte de mediação de muitas lutas dos servidores. É aqui que encontram apoio. É aqui que tem a sua voz garantida. É aqui que podem e devem se manifestar", defendeu.
Ronaldo Martins disse não conseguir compreender a lógica "irresponsável" com que vem sendo tratada a movimentação dos professores neste ano, pois culminou em agressões por excesso tanto dos professores quanto da segurança da Assembleia. "Eu considero justa a reivindicação dos professores. Mas o que o sindicato está fazendo com o nome desta Casa é, no mínimo, suspeito", considerou.
O deputado disse que votou favorável a mensagem enviada pelo Governo por equipar ao piso nacional o salário dos profissionais da educação de nível médio. Ronaldo Martins reconhece que ainda não é o ideal de remuneração para os professores, mas significou aumento real para um grupo do magistério, "historicamente injustiçados em seus vencimentos".
"Então, por favor, me respondam os senhores e senhoras, que votação contra os professores foi esta que está colocada no cartaz?", questionou, deixando claro que causa revolta a maneira como os deputados estão sendo abordados na rua, "por uma mentira mal contada pela APEOC ou por quem quer que tenha feito estes cartazes".
O pronunciamento do deputado recebeu o apoio de vários colegas. Sérgio Aguiar (PSB) disse que os parlamentares que votaram a favor da matéria estão sendo julgados como se tivessem feito algo que prejudicou o professor, quando, segundo ele, os parlamentares dotaram os profissionais de nível médio de melhor salário.
O deputado Fernando Hugo (PSDB) garantiu que, na Assembleia, não há nenhum deputado que vote contra servidor: "Nunca usei a massa professoral como massa política". Já Inês Arruda (PMDB) atesta que os cartazes colocam os parlamentares em situação de constrangimento. "Como se tivéssemos votado contra os servidores, o que não é verdade", alegou.
O líder do governo na Assembleia, deputado Antonio Carlos (PT), acredita que a História é que vai fazer o julgamento do processo de valorização do magistério. "Vamos aguardar. O tempo é que vai fazer justiça", ponderou.
Fonte da Informação Jornal Diário do Nordeste

Vai aqui uma perguntinha aos Deputados:
Se o senhor não voltou a favor do projeto do Governador, porque senhor não apresenta um projeto que mude o que foi aprovado para melhor? De duas uma: o senhor tem medo do Governador ou não respeita os professores.
Quanto ao Deputado Sérgio Aguiar(PSB), o senhor acabou com a carreira de professor da rede estadual ao votar a favor do governador.