segunda-feira, 1 de agosto de 2016

LANÇAMENTO DE LIVRO DE MEMBRO DA ALB

O Blog Jornal Miolo de Pote articula a vinda a Camocim de João Carlos Rodrigues da Silva, membro da Academia de Letras do Brasil e autor do livro "ÉPOCA, VEJA E O (E)LEITOR - Análise crítica de uma corrida presidencial".
O professor João Carlos é professor efetivo do Colégio Militar de Fortaleza e Doutor em Linguística pela Universidade de Brasília – UNB, além de possuir Especialização em Descrição da Língua Portuguesa. Recentemente foi nomeado membro da Academia de Letras do Brasil.
Esperamos conseguir os apoios necessários para viabilizar a vinda desse tão eminente professor de Língua Portuguesa, que seria de muito bom tom para a educação camocinense.
Segue a baixo os dados do livro e o link para a biografia do Professor Dr João Carlos.
Os interessados em apoiar essa empreitada entrem em contato pelos telefones:
Professor Mauricio Lima – (88) 99343-2955 99231-0417
Whatsapp (+558888677096)
Livro:
ÉPOCA, VEJA E O (E)LEITOR - Análise crítica de uma corrida presidencial
Sinopse:
O livro traz um estudo relevante sobre discurso, argumentação e persuasão da mídia a par da análise de dois veículos jornalísticos de grande expressão nacional. Com notório embasamento teórico, a obra se propõe a avaliar as estratégias discursivas que permeiam o argumento das revistas em seu posicionamento sobre assuntos de interesse da sociedade – em questão no presente trabalho, a figura pública presidenciável.
Sumário:
Análise de Discurso Crítica (ADC) e Discurso Midiático: Contextualizando o Problema;
Reportagens de Época e Veja: analisando o problema;

Constatações a partir das análises: refletindo sobre o Problema.

Nenhum comentário: