terça-feira, 27 de outubro de 2015

A GREVE CONTINUA NO CEARÁ

No Ceará, termina a greve nos bancos privados. Continua no BNB, Caixa e Banco do Brasil

Após 21 dias de greve e rodadas de negociações arrancadas com muita pressão dos bancários, termina a greve na base do Sindicato dos Bancários do Ceará nos bancos privados. A greve continua no Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, quando os funcionários rejeitaram as propostas dos bancos públicos. A decisão da categoria aconteceu na assembleia realizada na segunda-feira, dia 26, na sede da entidade, com a presença de 839 bancários.

Além dos reajustes de 10% para os salários, para a PLR e para o piso e o de 14% para os vales refeição e alimentação, serão abonadas 63% das horas dos trabalhadores de 6 horas, de um total de 84 horas, e 72% para os trabalhadores de 8 horas, de um total de 112 horas. Os trabalhadores, assim, compensarão, no máximo, uma hora por dia útil, até o dia 15 de dezembro.

“Os bancários de bancos privados tiveram muita confiança no Sindicato, nas negociações, deram o recado de que não era razoável aceitar uma proposta que fosse abaixo da inflação, que não tivesse a defesa da lógica conquistada nos últimos anos e manifestaram a aceitação da proposta orientada pelo Comando”, disse Carlos Eduardo Bezerra, presidente do Sindicato.

Greve continua

Depois de intensos e longos debates, os bancários cearenses do Banco do Brasil rejeitaram a proposta do BB na assembleia de segunda-feira, 26. Na mesma assembleia, a maioria dos empregados da Caixa Econômica Federal rejeitou a proposta específica do banco, apresentada em negociação realizada no último domingo, 25, com o Comando Nacional dos Bancários, em São Paulo. Também foi rejeitada a proposta do BNB pela maioria dos bancários daquela instituição, proposta esta apresentada ao Comando na manhã desta segunda-feira, em Fortaleza.
Fonte da Informação Site do Sindicato do Bancarios

Nenhum comentário: