quarta-feira, 5 de agosto de 2015

GREVE NO IFCE CAMPUS CAMOCIM

Os servidores do IFCE encontram-se em greve desde o dia 23 de julho por melhores condições de trabalho e de salários. Segundo publicação do SINDSIFCE ”a greve nas unidades cujos trabalhadores estão sob representação do Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE) integra o cenário de mobilização contra os cortes do Governo Federal para a educação e em defesa da garantia das verbas de custeio e de assistência estudantil.” Os cortes promovidos pelo Governo Federal atingiram, em cheio, o processo educacional desenvolvido pelos IFs em todo o Brasil, e no Ceará não foi o contrário. Temos campus que falta dinheiro até para pagar as contas de básicas de funcionamento dos mesmos. Sem contar que vários dos auxílios dados aos alunos foram cortados ou diminuídos. O Campus de Camocim, não é uma exceção, pelo contrário, faz parte da grande massa de que aderiu a greve por não ver solução viável para os problemas existentes. Na última quinta-feira aconteceu no IFCE Campus Camocim uma reunião com presença dos membros do Comando Geral da Greve no Ceará, na qual foram discutidos vários assuntos, dentre eles: as questões quanto a ponto dos servidores nesse período de greve, pois alguns temiam pelo corte por parte das coordenações do Campus. Foi também discutida a pauta de reivindicações dos servidores, que tem com principal reivindicação a defesa da educação e a garantia das verbas de custeio e de assistência estudantil, além de um reajuste linear de 27,3% para cobrir as perdas de poder aquisitivo sofridas nos últimos anos.
Atualmente os Campi desenvolvem atividades com aula pública, reuniões, visitas às unidades e manifestações de rua, de acordo com programação feita por cada Comando de Greve local. Na próxima sexta-feira, 7/8, às 16h, no Campus Fortaleza (Quadra Professor Valdson Alencar), acontece a assembleia geral da categoria para avaliação do movimento grevista. Tendo como pauta:
1) Informes;
2) Análise de Conjuntura;
3) Avaliação do Movimento de Greve;
4) Outros.
O SINDSIFCE disponibilizara condições para o deslocamento dos servidores sindicalizados que queiram comparecer a assembleia. Ficando a cargo do representante de cada campus, que deverá encaminhar, até próxima quarta-feira, 5/8, informações sobre passageiros e pagamento do transporte. Na lotação dos coletivos, será dada prioridade aos servidores sindicalizados.

Com informações do site do SINDSIFCE

Nenhum comentário: