DENUNCIA
FEITA POR THIAGO VASCONCELOS
“POR
GENTILEZA,
PEÇO
QUE COMPARTILHEM O FATO DESAGRADÁVEL QUE OCORREU COM MINHA ESPOSA
DENTRO DO ÔNIBUS DA EMPRESA EXPRESSO GUANABARA!!!
Descrição
do ocorrido: vinha me deslocando de Fortaleza para Sobral quando
derrepente fui surpreendida de forma desagradável ao chegar na
rodoviária de Sobral. "Furtaram minha bolsa", essa foi
minhas palavras em alto e bom som no interior do ônibus. Isso mesmo,
furtaram minha bolsa com um Ultrabook Dell Inspiron, um livro do
acervo da biblioteca da Unifor e outros pertences pessoais. Ao falar
que desapareceu minha bolsa, vários passageiros começaram a
verificar também os seus pertences, e mais um falou que o notebook
havia desaparecido de sua mochila, percebemos que fomos furtados na
parada intermediária realizada na cidade de Itapajé, para ir ao
banheiro e comer alguma coisa, em torno de 20 minutos. Pior, um dos
funcionários da empresa de transportes EXPRESSO GUANABARA foi
categórico em dizer que "isso acontece todos os dias, é melhor
a senhora ir comprar logo outro", como assim!? Isso me revoltou
ainda mais. O motorista queria me "expulsar" do ônibus
porque queria seguir viagem para o destino final, Camocim, mas disse
que o ônibus não saíria do local enquanto que a polícia chegasse
para averiguar a situação. Alguns familiares de prontidão se
deslocaram para a rodoviária de Sobral para me dar apoio, e lá
indagamos o representante da empresa, o senhor Elias, mas o mesmo foi
categórico em dizer que a empresa não se responsabilizava por
bagagens que estão localizadas na parte de cima (dentro do ônibus),
somente se responsabilizam por bagagens que estão na parte de baixo
do ônibus, no bagageiro.
Os
policiais nos instruíram a comparecer na delegacia de Sobral para
realizar um boletim de ocorrência e entrarmos com uma ação
reparadora moral e de bens materiais.
Consultamos
um advogado de alto gabarito e o mesmo nos instruiu com os mesmos
procedimentos, realizar um boletim de ocorrência, e entrar com ação,
visto que, diversos casos semelhantes já ocorreram e como as vitímas
não foram "correr atrás" dos seus direitos, fica no
descaso. Temos casos semelhantes que já foi julgado e dado ganho de
causa pelo juiz, como este caso (link):
http://www.opovo.com.br/…/estudante-que-teve-bagagem-extrav… Além
de, ter várias reclamações no site Reclame Aqui.
Abaixo
segue as provas concretas do acontecimento e os dados. OBS.: Ao
comprar a passagem, na maioria das vezes, os vendedores da EXPRESSO
GUANABARA não nos perguntam se queremos
um
tal de "Seguro Viagem", e ao verificar minha passagem vi
que havia pago e estava com o comprovante do seguro viagem em mãos.
Liguei para a seguradora e a mesma já "tirou o corpo" de
fora, passando a responsabilidade para a empresa EXPRESSO GUANABARA.
Empresa: EXPRESSO
GUANABARA
Motorista do ônibus:
Valdir Filho
Nº do ônibus:
0711297
Placa: OIK-7079”
Texto publicado na
integra, reclamação-denuncia feita por Thiago Vasconcelos no seu
Facebook, https://www.facebook.com/profile.php?id=100006365928639
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