sábado, 14 de março de 2015

MAIS UMA DA EXPRESSO GUANABARA


DENUNCIA FEITA POR THIAGO VASCONCELOS

“POR GENTILEZA,
PEÇO QUE COMPARTILHEM O FATO DESAGRADÁVEL QUE OCORREU COM MINHA ESPOSA DENTRO DO ÔNIBUS DA EMPRESA EXPRESSO GUANABARA!!!

Descrição do ocorrido: vinha me deslocando de Fortaleza para Sobral quando derrepente fui surpreendida de forma desagradável ao chegar na rodoviária de Sobral. "Furtaram minha bolsa", essa foi minhas palavras em alto e bom som no interior do ônibus. Isso mesmo, furtaram minha bolsa com um Ultrabook Dell Inspiron, um livro do acervo da biblioteca da Unifor e outros pertences pessoais. Ao falar que desapareceu minha bolsa, vários passageiros começaram a verificar também os seus pertences, e mais um falou que o notebook havia desaparecido de sua mochila, percebemos que fomos furtados na parada intermediária realizada na cidade de Itapajé, para ir ao banheiro e comer alguma coisa, em torno de 20 minutos. Pior, um dos funcionários da empresa de transportes EXPRESSO GUANABARA foi categórico em dizer que "isso acontece todos os dias, é melhor a senhora ir comprar logo outro", como assim!? Isso me revoltou ainda mais. O motorista queria me "expulsar" do ônibus porque queria seguir viagem para o destino final, Camocim, mas disse que o ônibus não saíria do local enquanto que a polícia chegasse para averiguar a situação. Alguns familiares de prontidão se deslocaram para a rodoviária de Sobral para me dar apoio, e lá indagamos o representante da empresa, o senhor Elias, mas o mesmo foi categórico em dizer que a empresa não se responsabilizava por bagagens que estão localizadas na parte de cima (dentro do ônibus), somente se responsabilizam por bagagens que estão na parte de baixo do ônibus, no bagageiro.
Os policiais nos instruíram a comparecer na delegacia de Sobral para realizar um boletim de ocorrência e entrarmos com uma ação reparadora moral e de bens materiais.
Consultamos um advogado de alto gabarito e o mesmo nos instruiu com os mesmos procedimentos, realizar um boletim de ocorrência, e entrar com ação, visto que, diversos casos semelhantes já ocorreram e como as vitímas não foram "correr atrás" dos seus direitos, fica no descaso. Temos casos semelhantes que já foi julgado e dado ganho de causa pelo juiz, como este caso (link): http://www.opovo.com.br/…/estudante-que-teve-bagagem-extrav… Além de, ter várias reclamações no site Reclame Aqui.
Abaixo segue as provas concretas do acontecimento e os dados. OBS.: Ao comprar a passagem, na maioria das vezes, os vendedores da EXPRESSO GUANABARA não nos perguntam se queremos
um tal de "Seguro Viagem", e ao verificar minha passagem vi que havia pago e estava com o comprovante do seguro viagem em mãos. Liguei para a seguradora e a mesma já "tirou o corpo" de fora, passando a responsabilidade para a empresa EXPRESSO GUANABARA.

Empresa: EXPRESSO GUANABARA
Motorista do ônibus: Valdir Filho
Nº do ônibus: 0711297
Placa: OIK-7079”

Texto publicado na integra, reclamação-denuncia feita por Thiago Vasconcelos no seu Facebook, https://www.facebook.com/profile.php?id=100006365928639

Nenhum comentário: