quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

PASSARAM A PERNA NOS GUARDAS

CORRE NEGADA,
QUE É CILADA
Foi instituída pelo Poder Executivo Municipal uma gratificação para os membros da Guarda Civil Municipal de Camocim, Guardas e Agentes, no valor de R$ 197,00 (cento e noventa e sete reais). Até ai, tudo bem, o problema é que na lei que institui a referida gratificação, tem artigos que obrigam os Guardas e Agentes a trabalharem aos sábados, domingos e feriados sem receberem hora extra.
A gratificação tem o nome de GDA - Gratificação de Desempenho de Atividade, mas poderia ter o nome de “Gratificação de Quem Babar”, pois o único jeito de recebê-la é aceitar sem reclamar o que for mandado pelo Poder Executivo Municipal, através dos futuros Comandantes da Guarda e da SUTRAN. O artigo 2º da referida Lei coloca como requisitos para ter direito a GDA, além do cumprimento da jornada de trabalho normal dos Guardas e Agentes, a disponibilidade para serem convocados para trabalhar nos sábados, domingos e feriados, sendo que os critérios serão o da Administração Pública. Assim, acredito que só vai aceitar essas imposições, os que tiverem rabo preso, pois os que forem livres, certamente não vão aceitar isso e vão acabar por perder a referida gratificação. De acordo com informações obtidas por este Blog, existe a possibilidade de paralisação no período do Carnaval por parte dos Guardas e Agentes, com o fim de forçar o recebimento de um aumento real pelos mesmos.
Não acredito que esse aumento aconteça, pois sabemos que a prefeita segue a mesma cartilha do ex-governador Cid Gomes, e é bem capaz, de mandar quem estiver achando ruim, trabalhar na iniciativa privada, como fez o Cid com os professores. Sou a favor que os Guardas e Agentes venha para as ruas realizarem operação padrão e autuando todos os motoristas que estiverem conduzindo veículos de forma contrária ao Código de Trânsito. Em menos de meio dia, eles iriam ter apreendidos tantos veículos e aplicado tantas multas que o prédio da Prefeitura iria parecer a Praça da Igreja de São Francisco durante os festejos de outubro. Ia ser tanta gente a procura da prefeita para tirar multas, que num instante ela ia querer negociar. Se eles pararem durante o Carnaval, a prefeita pede o Deputado para mandar a Policia Militar, sem contar, que nem o Sindicato vai ficar do lado deles, pois eles não querem brigar com ninguém, só negociar.

SEGURA NEGADA... QUE AGORA É ELA. AVANÇANDO EM TUDO E CUIDANDO DE TODOS.

Nenhum comentário: