quinta-feira, 29 de maio de 2014

IGREJA EVANGÉLICA EXPULSA PASTOR POR FAZER CARIDADE COM O DÍZIMO

Ontem fui surpreendido ao saber de um fiel, que a Igreja Evangélica que ele frequenta, expulsou o pastor pelo motivo dele está fazendo caridade com o dinheiro doado pelos fieis a titulo de dízimo. Os chefes maiores da referida igreja, não gostaram nem um pouco dele pegar o dinheiro “deles”, e com esse dinheiro fazer caridade junto à população pobre de Camocim.
Se não fosse ridícula essa ação dos chefes dessa referida igreja, seria até hilário. Pois acredito que uma das funções de qualquer religião, respeitando os preceitos bíblicos, é a de fazer caridade e ajudar os menos necessitados. É claro, que todos nós sabemos, que várias igrejas que funcionam nos dias de hoje, tem como meta retirar dinheiro do fieis, que levados pela fé ou pelo desespero são capazes de darem tudo que tem para o bem da igreja que congregam. Tem até um vídeo do Pastor Ed René Kivitz (clique e veja o vídeo), que mostra como é fácil enganar pessoas que acreditam que a religião pode ser a solução de todos os seus problemas. Ter uma religião é importante, acreditar em alguma coisa também é importante, mesmo que seja até na não existência de Deus, pois nós seres humanos precisamos ter crenças, faz parte das nossas necessidades existenciais. Mas, não podemos perder de vista o racional. E o que vemos, é que muitos estão perdendo esse limite entre o religioso e profano, entre a fé e desespero, entre os profetas e os aproveitadores. A própria Bíblia nos preveniu, dizendo assim: "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." (Mateus 24:24).
Quanto ao referido pastor, que não tenho autorização para dizer o nome, ele também dizia aos fieis, que em relação ao dízimo, eles dessem o que pudessem. Dessem apenas aquilo que não fosse lhes fazer falta, pois Deus ia saber que estavam dando o que podiam.

Quero dizer que não conheço esse pastor, mas o admiro pela coragem de fazer isso, contrariando seus superiores. Todos nós sabemos que existem igrejas que fazem seleção para pastores e pagando muito bem, com salários que giram em torno de R$ 4.000,00 (quatro mil reais). Muitas igrejas são um negócio, e como diz o Pastor Ed René Kivitz é melhor vender religião do que vender drogas.
Se quiser veja o vídeo aqui:

Nenhum comentário: