domingo, 23 de março de 2014

A COPA DO MUNDO NO BRASIL SERÁ UM CAOS???

Jornal inglês diz que Copa do Mundo será um caos

Publicado em 23/03/2014 - 12:24 por  | Comentar
  •  
  •  
  •  Enviar para o Kindle
Aeroporto de Fortaleza foi apontado como uma das preocupações Foto: Alex Costa
Aeroporto de Fortaleza foi apontado como uma das preocupações Foto: Alex Costa
Jornal europeu afirma que a Copa do Mundo 2014 será um caos, mas não é preciso ter pânico, pois o “jeitinho brasileiro” fará com que tudo funcione. A reportagem, que critica desde as obras inacabadas a demora em filas de check in nos aeroportos, foi publicada neste domingo (23) no periódico inglês “The Independet.
O texto, assinado pelo correspondente de futebol Ian Herbert, revela os problemas de um País em desenvolvimento, mas confiante no cumprimento das obras. “O otimismo do brasileiro é espumante que as coisas vão ficar prontas, a questão de quando é menos fácil de responder”.
Além das obras do Mundial, a falta de oportunidade para estudar também é destaque. O jornal cita um operário de Fortaleza que aprendeu a ler e escrever quando participava da reforma daArena Castelão. Para os ingleses, Mrs. Luis é a personificação de uma sociedade que vive a baixo da linha da pobreza.
vice-ministro dos Esportes, Luis Fernandes, foi ouvido pelos europeus e explicou que o País realiza um trabalho de progresso e os problemas não devem ser tirados de contexto, pois assim será cada vez pior.
Demora em aeroportos e obras inacabadas em evidência
Fortaleza não escapou das críticas do “The Independet”. A demora de aproximadamente 14 anos para construção do metrô foi citada pelo jornal, que acredita que a entrega foi forçada pela aproximação da Copa do Mundo. O aeroporto da capital cearense foi considerado por Luis Fernandes como uma preocupação. A ampliação do Pinto Martins só será concluída após o Mundial e a solução para atender a demanda da Copa é a construção de um terminal provisório de lona.
As filas para realização de check in no Aeroporto de Manaus, que será sede do jogo entre Inglaterra e Itália, também aparecem como um grave problema. Cerca de 2.000 fãs são esperados na cidade, mas em tarde de uma quinta-feira qualquer demora-se 45 minutos em uma quente fila para despachar a bagagem.
As obras do segundo terminal do Aeroporto de Manaus permanecem inacabadas, assim como muitos outros pelo País. O jornal cita o terminal provisório de Minas Gerais e alfineta São Paulo que também está com o terminal aeroportuário e o próprio estádio ainda em fase de conclusão.
Além dos estádios inacabados de Curitiba e Cuiabá, os altos preços e a distância entre as cidades preocupam. Cheio de incertezas, os ingleses apostam no “jeitinho brasileiro” para que tudo funcione.

Fonte da Informação Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário: