segunda-feira, 20 de maio de 2013

SERÁ O FIM DO BOLSA FAMÍLIA???


Governo e Caixa negam boatos de suspensão do Bolsa Família

Redação Web/Agência Brasil | 10h27 | 19.05.2013

O Governo Federal e a Caixa Econômica Federal desmentiram os boatos sobre a suspensão do Bolsa Família, em nota. Beneficiários lotaram as agências do banco e lotéricas na noite do último sábado (18) acreditando em informações de que seria o último dia para sacar a quantia do programa assistencial.
Beneficiários lotaram agência localizada na Avenida João Pessoa. Foto: Filipe Dias 
"O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa", comunicou o governo em nota.
A Caixa também negou a informação. "O pagamento do programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo Governo Federal. A Caixa esclarece ainda que não procede a informação de que hoje seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família". O banco disse ainda que o calendário pode ser consultado através do site ou pelo telefone 0800 726 0101.
O programa Bolsa Família existe há 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias.
Polícia Federal vai investigar boatos
ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que a Polícia Federal abra inquérito para apurar a origem do boato sobre a suspensão do Programa Bolsa Família, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
Presidência da República detectou a informação em estados como a Paraíba, o Amazonas, o Maranhão e o Rio de Janeiro. O boato se espalhou pelas redes sociais e há beneficiários perguntando se o Bolsa Família será suspenso ou cancelado.
Fonte da Informação Diário do Nordeste

Nenhum comentário: