sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

RODADA DUPLA NO NOVO CASTELÃO


Quase 1700 agentes farão segurança da rodada dupla no Castelão

Publicado em 24/01/2013 - 17:07 por  | Comentar
CategoriasArena CastelãoNordestão
  
Castelão terá esquema de segurança para rodada dupla de reinauguração que envolverá quase 1700 agentes Imagem: Arquivo
Um verdadeiro batalhão, quase 1700 agentes, sendo 1000 policiais miltares, 500 seguranças particulares, 80 guardas municipais e 110 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) farão a segurança da rodada dupla de reinaguração do Castelão, conforme já havia adiantado a Redação Web do Diário do Nordeste.
Neste domingo (27), Fortaleza x Sport (às 16h) e Ceará x Bahia (às 18h30), protagonizam não só a disputa da 3ª rodada da Copa do Nordeste, mas servem como primeiro teste para o estádio que receberá três partidas da Copa das Confederações e seis da Copa do Mundo de 2014.  A entrada da torcida do Ceará será pela Avenida Alberto Craveiro e a do Fortaleza pela Avenida Paulino Rocha.
Na tarde desta quinta-feira (24), foi realizada uma reunião para definir os últimos detalhes do esquema de segurança para o evento esportivo. Participaram da reunião, o assessor jurídico da Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará, Eduardo Ramos, representantes da Secopa de Fortaleza, Guarda Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza, Etufor, Bombeiros, Polícia Militar e Civil.
O secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, não esteve presente. Ele embarcou para o Rio de Janeiro representando o Governo do Estado, onde participa nesta sexta-feira (25) de uma reunião para tratar sobre estruturas temporárias para a Copa das Confederações, com membros do Comitê Organizador Local da FIFA.
Além do esquema de segurança, a Etufor vai disponibilizar 116 ônibus, entre 66 das linhas regulares que já passam pelo estádio e 50 carros extras destinados especialmente para o evento.

Nenhum comentário: