sábado, 19 de janeiro de 2013


Ceará vence ABC na estreia da Copa do Nordeste

Levi de Freitas | 18h02 | 19.01.2013

Alvinegro cearense derrota equipe potiguar com gol nos acréscimos

Em casa, o Ceará venceu por 1x0 o ABC/RN na tarde deste sábado (19), no estádio Presidente Vargas. Em jogo bem movimentado, o estreante Pingo foi o herói, fazendo o gol aos 47 minutos do segundo tempo.
Gol nos minutos finais do jogo fez a alegria da torcida do Vovô. Foto: Waleska Santiago
No chamado grupo da morte, o Ceará saiu na frente. Na segunda rodada, o Alvinegro de Porangabuçu encara o Itabaiana na próxima quarta-feira, 23, no Sergipe. Na mesma noite o ABC receberá o Bahia em Natal.
Pelo Ceará, o meia Ricardinho assinava os principais lançamentos, mostrando que é o novo cérebro da equipe. Cléo infernizava na frente com sua velocidade. Pelos lados do time visitante,Raul tinha a responsabilidade da criação em seus pés e Jeff Silva, lateral, era a aposta pelo lado esquerdo.
A melhor chance do primeiro tempo veio com Cléo. Magno Alves recebeu lançamento deFransérgio na esquerda, cruzou rasteiro e Cléo, antes do chute, foi desarmado por Jeff Silva dentro da área.
Emoções no segundo tempo
No segundo tempo, logo nos primeiros minutos, o ABC foi com tudo para cima do Vovô.
Com a pressão, Canga, ex-Fortaleza, Ferroviário e Icasa, perdeu a chance mais clara do alvinegro potiguar. O jovem atacante recebeu lindo lançamento dentro da área, dominou mal, e mandou por cima do gol.
O Ceará então retomou as rédeas do jogo, e passou a criar mais. Vicente perdeu outra chance claríssima aos 28 minutos. O lateral recebeu belo lançamento dentro da área e, cara a cara com o goleiro, chutou prensado para fora.
Givanildo de Olveira, treinador do ABC, optou por abdicar do ataque e colocou em campo o volante Leandro, ex-Fortaleza, para garantir o empate. Já Ricardinho colocou em campo o meiaGeovane e os atacantes Luís Henrique e Pingo. 

Gol no fim leva torcida ao delírio
Aos 34 minutos, Geovane, que entrou no lugar de Fransérgio, fez grande jogada, limpou o defensor e chutou firme de fora. A bola passou perto.
Já aos 42, Amilton do ABC perdeu mais um gol claro. Após bela jogada de Vanderlei pela direita, que deixou dois defensores para trás, Amilton recebeu e chutou travado com a defesa.
E aos 47 minutos, o desejo de vencer foi maior que a aposta pelo empate. Após muita pressão do Ceará, Pingo brigou pela bola, caiu dentro da área, levantou, recuperou a bola e acertou um verdadeiro foguete, estufando as redes, para alegria da torcida cearense. 1x0, nos acréscimos, para delírio do PV.
"Foi o grupo que buscou até o final e conseguiu este gol. A emoção é muito grande", falou após o jogo o atacante Pingo, bastante assediado pela imprensa.

De acordo com a Federação Cearense de Futebol (FCF), a renda da partida foi de R$ 135.069,00 para um público pagante de 9.172 pessoas, com mais 698 não-pagantes.
Fonte da Informação Diário do Nordeste

Nenhum comentário: