domingo, 28 de outubro de 2012

BRIGA DE TITÃS EM FORTALEZA

De uma lado a arrogância e do outro a confiança.
Quem leva a eleição em Fortaleza?

O segundo turno em Fortaleza, pode ser uma previa do que irá acontecer em 2014 nas eleições para governador do estado. A disputa entre Elmano Freitas e Roberto Cláudio, não é apenas uma disputa entre candidatos a prefeito, é também uma “Queda de Braço” entre a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins e o governador do Estado Cid Gomes.
A prefeita Luizianne se conseguir eleger seu sucessor, vai pela terceira vez derrubar todos os prognósticos eleitorais feitos pelos Institutos de Pesquisa. Pois já na sua primeira eleição para prefeita, ela brigou com o próprio partido para emplacar seu nome como candidata, visto que o nome do Planalto era o de Inácio Arruda (PcdoB). Mesmo estando nas pesquisas nos últimos lugares e nem contada para ir para o segundo turno, ela reverteu essas previsões, foi para o segundo turno e levou a prefeitura de Fortaleza. A força da militância do PT em Fortaleza, foi fundamental para essa virada histórica, igualmente comparada a outra do PT, que foi eleição de Maria Luiza para prefeita nos anos oitenta, a primeira mulher eleita prefeita de Fortaleza. Na sua reeleição, na foi diferente, apesar dos apoios, muitos acreditavam que ela perderia, e mais uma vez ela mostrou a sua força e a força da militância petista. Agora em um momento diferente, ela pode fazer seu sucessor, e mais uma vez é uma luta dela contra todos. A base aliada do Governo Federal, quase por completa, está apoiando a candidatura de Roberto Cláudio, aqueles que na sua reeleição estavam do seu lado, agora estão do outro lado. Essa eleição em Fortaleza, não é apenas uma eleição para prefeito, é na verdade uma prévia do que pode acontecer daqui a dois anos na disputa para o Governo do Estado. Em caso de vitória, Luizianne coloca de vez seu nome como uma das lideranças politicas da capital e do Estado do Ceará. Podendo até pensar em ser candidata ao Governo junto com a reeleição de Dilma Rousseff para presidente.
Vamos esperar para ver o que vai acontecer após as 17 horas de hoje, na linda e bela Fortaleza, capital do nosso querido Estado do Ceará. Quem será o vencedor dessa disputa, Luizianne Lins ou Cid Gomes.
José Maurício Silva Lima
Presidente do PSOL Camocim

Nenhum comentário: