sexta-feira, 21 de setembro de 2012

COMANDO NACIONAL REÚNE-SE NESTA SEXTA PARA AVALIAR E AMPLIAR A GREVE


O Comando Nacional dos Bancários vai se reunir nesta sexta-feira 21 na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, a partir das 14h, para fazer uma avaliação da greve da categoria e discutir estratégias para fortalecer o movimento em todo o país caso a Fenaban mantenha a postura intransigente em relação às reivindicações por 5% de aumento real, valorização do piso salarial, PLR maior, mais empregos e fim da rotatividade, melhores condições de saúde e trabalho, mais segurança nas agências e igualdade de oportunidades.
"A cada dia de silêncio da Fenaban a greve será maior do que no dia anterior", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e e coordenador do Comando Nacional.
A paralisação vem crescendo em todo o país, repetindo o mesmo roteiro dos anos anteriores. "A diferença é que este ano a greve está ainda mais forte que nas campanhas passadas", acrescenta Carlos Cordeiro.
Na terça-feira 18, primeiro da greve, os bancários fecharam 5.132 agências e centros administrativos de bancos privados e públicos em todo o país. No segundo dia, a paralisação atingiu 7.324 unidades. E nesta quinta-feira 20 o movimento cresceu, segundo as primeiras informações fornecidas pelos sindicatos.

Fonte: Contraf-CUT

Nenhum comentário: