quarta-feira, 20 de junho de 2012

TIMÃO JOGA POR EMPATE CONTRA O SANTOS PARA CHEGAR À FINAL HISTÓRICA

Se não perder do rival no Pacaembu, chegará à decisão da Libertadores pela 1ª vez

Montagem R7/Gazeta Press
Neymar diz estar com “fome de bola” para a decisão, mas o xerifão Chicão está confirmado na zaga corintiana
O Corinthians recebe o Santos nesta quarta-feira (20), às 21h50 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, no jogo de volta das semifinais da Libertadores, precisando apenas de um empate conquistar a inédita classificação para a final do torneio, enquanto os rivais buscam continuar lutando pelo seu quarto título continental.
Com belo gol de Emerson, o Corinthians, atual campeão brasileiro, conseguiu na ida uma importante vitória na Vila Belmiro por 1 a 0. Com isso, a equipe joga pela igualdade, enquanto o Santos precisa vencer por dois gols de diferença ou por um gol, em que marque pelo menos duas vezes.
O técnico Tite admitiu que o 'Timão' irá se contentar com o empate, apenas caso quando a partida estiver se encerrando, adotando postura ofensiva no duelo decisivo.
— A equipe será agressiva, tentará manter a posse de bola, marcará com força e irá atacar, em busca do gol e para tentar a vitória. Podemos administrar essa vantagem nos últimos dez minutos e não durante toda a partida, já que o Santos é uma equipe com qualidade e pode surpreender a qualquer momento.
Tite não poderá contar com o atacante Emerson, autor do gol na semana passada e que terá que cumprir suspensão automática por expulsão. O titular será Willian, que é praticamente um 12º jogador da equipe da capital paulista.
A obsessão dos atuais campeões nacionais com a possibilidade de conquistar o título inédito da Libertadores é tanta, que o Corinthians esqueceu totalmente o Campeonato Brasileiro deste ano, já que ocupa o último lugar na classificação.
O Santos, que precisa vencer para ter a chance de defender seu título na final, deverá escalar o atacante Borges no lugar do meia Elano, utilizando o camisa 9 ao lado de Alan Kardec e do astro Neymar, com o trio sendo abastecido por Paulo Henrique Ganso.
O técnico Muricy Ramalho deixou clara sua opção por uma postura ofensiva e treinou sempre com três atacantes nos últimos dias. Ainda se recuperando de uma cirurgia no joelho, Ganso, o principal armador da equipe, está novamente confirmado para a partida diante do Corinthians.
O 'Peixe' terá seu time completo e sem nenhum desfalque, tendo as presenças de Neymar e Rafael em boas condições, já que os dois reclamaram de cansaço após a longa turnê com a seleção brasileira pela Alemanha e EUA.
O time santista também faz péssima no 'Brasileirão', e está ao lado do rival desta quarta-feira na zona de rebaixamento da competição nacional, após cinco rodadas disputadas.

Ficha Técnica
CORINTHIANS:
Cássio; Alessandro, Leandro Castán, Chicão (Wallace) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Willian. Técnico: Tite.
SANTOS:
Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec, Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Altemir Hausmann e Alessandro Rocha

Nenhum comentário: