sexta-feira, 8 de junho de 2012

SECRETARIOS DE TURISMO SERÃO ENTREVISTADOS SOBRE TURISMO SUSTENTÁVEL

O Centro Comunitário São Francisco, em Camocim, foi ontem, o palco do segundo dia do Curso de Extensão Universitária em Comunicação e Turismo Sustentável, promovido pelo Instituto de Comradio do Brasil.
Que teve inicio com a palestra da professora Simone Cristina do curso de Turismo da Universidade Federal do Piauí, que explanou sobre como podemos reconhecer a existência de turismo sustentável em uma região, levando o público a discutir sobre o lado bom do turismo e como podemos fazer para melhorar o desenvolvimento do turismo na região das “Rotas das Emoções”. Nesse sentido, os representantes dos municípios, ao realizarem um exercício de debate em grupo, relataram as potencialidades turísticas de cada um, demonstrando o conhecimento dos mesmos quanto a necessidade de um trabalho organizado para que possamos incluir nossos municípios de modo concreto na “Rota das Emoções”. Numa leitura das mídias existentes sobre o turismo na região, foi percebido que só Jeri é contemplada nas propagandas, mostrando uma verdadeira exclusão dos demais. A falta de um planejamento voltado para a construção de um calendário de eventos permanentes na região é também um dos motivos que impedem que o turismo venha a crescer.
Para hoje está previsto a realização de um TALKSHOW, no horário de 8h as 12h, nas dependências do NAEC, com a presença dos Secretários de Turismo dos cincos municípios envolvidos com a Rota das Emoções, sendo que apenas três municípios confirmaram a presença de seus representantes, foram eles: Jijoca, Chaval e Barroquinha. Os representantes dos municípios serão entrevistados sobre Turismo Sustentável, e terão que falar o que é que sua secretaria está fazendo pelo turismo sustentável na sua região. A entrevista será transmitida ao vivo pela internet, através do site www.comradio.com.br, com link de acesso neste blog. Além da internet, as rádios 6 de Abril de Cruz, Portal FM de Chaval e Pinto Martins de Camocim, também farão a transmissão do evento em tempo real.


Nenhum comentário: