Em Camocim o desrespeito no trânsito tem incentivo de autoridade
O trânsito em Camocim, a cada dia que se passa fica muito mais "bagunçado". E isso tem causado medo ao cidadão quem sai de sua casa principalmente nos finais de semana. São menores que todos os dias saem feito loucos pilotando motos (Com descarga alterada) e carros, pessoas embriagadas, em fim, em Camocim a coisa tá de um jeito que até autoridade incentiva a coisa a andar errada.
Você com certeza conhece esse carro, não? Pois é de um advogado que já foi Procurador dos Municípios de Camocim e Barroquinha na primeira gestão do Prefeito Chico Vaulino e na gestão do Prefeito Ademar Veras.
Observe só a forma como esse senhor estacionou seu veículo, em pleno centro de Camocim na hora de maior movimento no centro da cidade nesta sexta-feira (07). E não foi por falta de espaço para o estacionamento correto, foi a certeza de que não seria punido e muito menos incomodado pelo trabalho da guarda municipal. E os demais motoristas e pedestres tiveram que se virar para poder transitar nesse trecho durante muito tempo no meio de xingamentos impublicáveis. Mas afirmo que de Advogado esse cidadão não foi chamado. É uma cena lamentável da falta de educação e a expansão da arrogância de uma autoridade, que deveria dá o bom exemplo.
Texto e fotos: Inocêncio Gomes
Fonte da Informação Blog Camocim Imparcial
VAI AQUI UMA PERGUNTINHA:
Será que nem um Agente de Trânsito viu esse carro estacionado desse jeito?
Penso eu que não, pois se tivesse visto tinha feito a multa. Mas, para que fazer a multa desse veiculo, se ela não seria colocado no sistema, e se fosse a JARI, estância "responsavel" por julgar os pedidos dos infratores que se achem no direito de questionar as multas, obviamente diria que o Agente de Trãnsito viu demais, e que o veículo estava estacionado corretamente.
Vale salientar, que quando eu estava na Guarda, estando de serviço com minha equipe, um Agente de Trânsito, que hoje é Fiscal (função que não existe em lei municipal) anotou, apenas anotou a placa de um veiculo de cor prata, que estava estacionado na contra-mão de direção, quase em frente a Biblioteca Pública. Essa informação foi passada para a esposa do proprietário, que é filha de uma pessoa muito importante na administração municipal, mesmo sem ele exercer nenhum cargo no municipio. A referida esposa, chegou na Guarda no referido veículo, acompanhada do marido, altamente alterada e arrogante, querendo saber que tinha sido o "guardinha" (termo usado pela mesma) que tinha multado o carro dela, ela queria a cópia multa para entregar ao pai dela, que ele (o pai dela) ia falar com o prefeito para tirar a multa e punir o "guardinha". Se fosse uma adolescente, com seus 14 a 17 anos, bem que seria plausivel ouvir isso, mas de uma senhora de aproximadamente 40 anos ou mais, não pega muito bem, o pai e resolver um problema dela. O mais interessante é que nesse caso, para que o marido.
Maurício Lima
Em tempo:
O Agente de Trânsito e a família dele, são eleitores do prefeito. Imagina o que iria acontecer se não fossem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário