segunda-feira, 17 de abril de 2017

Bancários em Assembleia


Na próxima quarta-feira, dia 19/4, os bancários do Ceará se reúnem em assembleia geral extraordinária, a partir das 19h, na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), para debaterem sobre a greve geral do dia 28 de abril.
Essa foi a data escolhida para que os trabalhadores parem o País mandando um recado alto e claro para os parlamentares corruptos e o governo golpista: NENHUM DIREITO A MENOS! A greve geral será um passo decisivo na luta que continuaremos a travar, sem trégua, para derrotar o governo ilegítimo que aí se encontra.
O objetivo é PARAR TUDO, a exemplo do que aconteceu na Argentina no último dia 6/4 contra as medidas neoliberais do governo Macri. Sairemos às ruas, como fizemos nos dias 8, 15 e 31 de março, para denunciar e repudiar a reforma da Previdência, que pretende acabar com o direito de se aposentar, além de protestarmos contra a reforma trabalhista, que rasga a CLT e contribui para a precarização do trabalho.
Iremos às ruas também para repudiar a lei da terceirização, recentemente sancionada pelo ilegítimo Temer, que fragiliza a organização sindical e permite a terceirização irrestrita, sem nenhuma segurança em relação ao trabalho e a direitos básicos, como férias, 13º, jornada, descanso remunerado, horas extras, entre outros direitos fundamentais, conquistados após décadas de muita luta.
Essa deliberação foi tomada após uma cuidadosa análise de conjuntura. As principais vítimas desse processo são os trabalhadores penalizados com o desemprego, que atinge a assombrosa marca de cerca de 13 milhões de pessoas.
Temos motivos de sobra para repudiar o governo ilegítimo e para conclamar a classe trabalhadora para a greve geral no dia 28 de abril.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado do Ceará (SINTRAFI-CE), antes denominado Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Estado do Ceará, com inscrição no CNPJ sob o nº. 07.340.953/0001-48 e registro sindical MTIC nº 208.327-59, por intermédio do seu Presidente, abaixo assinado, convoca todos os empregados em empresas do ramo financeiro, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, para a Assembleia Geral Extraordinária   que se   realizará no dia 19 de abril de 2017, às 18h30h, em primeira convocação, e às 19h00min, em segunda convocação, na sede desta entidade, sito na Rua 24 de Maio, 1289 – Centro, Fortaleza/CE, para tratar sobre a seguinte ordem do dia: discussão e deliberação acerca de paralisação das atividades no dia 28 de abril de 2017 a partir da 00h00 (zero hora).

Fortaleza, 08 de abril de 2017.

Carlos Eduardo Bezerra Marques – Presidente
Fonte: SEEB/CE
Última atualização: 17/04/2017 às 12:17:33

Nenhum comentário: