quinta-feira, 19 de março de 2015

CID GOMES: CONCORDO COM ELE, MESMO NÃO GOSTANDO DELE

O Ex-Governador e Ex-Ministro Cid Gomes foi ontem a Câmara Federal para negar as acusações que tinha feito aos deputados. E assim, cumprir as ordens da Presidente Dilma, mas, ele preferiu não mentir e continuar dizendo a verdade sobre a Câmara Federal e seus membros.
Cid Gomes foi convocado pela Câmara para explicar uma declaração que deu em um evento realizado na Universidade Federal do Pará. Na ocasião, sem saber da presença de jornalistas, ele disse que “tem lá uns 400 deputados, 300 deputados que quanto pior melhor para eles. Eles querem é que o governo esteja frágil porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais dele, aprovarem as emendas impositivas.” Sendo que ao assumir que chamou os deputados de “oportunistas” e que não mudaria nada do que tinha dito anteriormente, Cid Gomes comprou uma briga não apenas com a Câmara Federal, mas também com a presidente e com seu próprio partido. Com isso o político Cid Ferreira Gomes protagonizou ontem na Câmara Federal um dos momentos mais marcantes, dentre os muitos acontecidos em Brasília. Cid Gomes disso ontem, no plenário da Câmara Federal, o que onze dentre dez brasileiro gostaria dizer para alguns dos 503 deputados. Ele não mentiu, apenas falou a verdade, mas nesse país de hipócritas, falar a verdade muitas vezes é pior que mentir. Atualmente tanto a Câmara como o Senado Federal gozam da total desconfiança da população brasileira, que vêem seus membros como autênticos mentirosos. Assim, Cid Gomes foi apenas uma voz que reverberou o que pensa o povo brasileiro. Um povo que não se ver representado por boa parte dos políticos que exercem mandato eletivo no Brasil, tanto em nível federal, quanto estadual e municipal.
Cid Gomes, não é um exemplo de político a ser seguido, pois é tão mentiroso, quanto os que ele ontem acusou. Mas deixou claro em seu discurso que o problema do Brasil é bem maior que essa investigação da “Lava Jato”.

Nenhum comentário: