domingo, 20 de julho de 2014

SÉRIE B: CEARÁ NA PONTA

Ceará bate o Icasa e reassume a ponta

20.07.2014

Resultados da rodada ajudam e Alvinegro faz a sua parte, batendo o Verdão do Cariri na volta à Arena Castelão

ceara
O Ceará soube aproveitar a rodada que lhe foi favorável e saiu de campo neste sábado novamente líder da Série B do Brasileiro. O time comandado pelo técnico Sérgio Soares bateu o Icasa por 2 a 1 no Castelão e reassumiu a ponta da competição nacional.

Enquanto os adversários que estavam à sua frente na tabela foram derrotados – na sexta, o Joinville perdeu para o ABC por 2 a 1 e ontem o Luverdense caiu, em casa, diante do Atlético/GO pelo placar de 2 a 0 –, o Vovô bateu o Verdão do Cariri com gols de Diego Ivo e Nikão.

O resultado deixou o Alvinegro com 24 pontos, fazendo com que ultrapassasse catarinenses e mato-grossenses, que agora têm respectivamente 23 e 21 pontos. O América/MG, por sua vez, pulou do 4º lugar para a vice-liderança. Já o Icasa continua em uma posição intermediária, com 12 pontos.

O jogo

O domínio alvinegro perdurou durante boa parte do jogo do Castelão, o primeiro no estádio após a Copa do Mundo.  E o time da Capital abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Depois de desvio pelo alto de Sandro, Diego Ivo ganhou de cabeça da zaga alviverde e escorou no canto direito do goleiro Fábio.

Seis minutos depois, a equipe da casa ampliou. Nikão recebeu cruzamento rasteiro que perfez quase toda a área do Icasa e encontrou o pé de Nikão. Na velocidade, o atacante alvinegro tocou no canto: 2 a 0.
Antes do intervalo, o melhor lance ocorreu aos 29. Bill perdeu gol incrível ao receber cruzamento da esquerda e mandar para fora da meta, que estava aberta.

Ataque de zagueiros 

Na volta para o segundo tempo, o Ceará continuou à vontade na partida, mas não parecia muito interessado em ampliar o marcador. Assim, o Icasa aproveitou a chance que teve aos 38 minutos para movimentar o fim do jogo. O zagueiro Naylhor, livre na área, cabeceou aproveitando cruzamento da esquerda de Felipe Klein. Jailson fez grande defesa, mas deu rebote para o outro zagueiro icasiano, Gilberto, mandar para o gol vazio e diminuir.

Entretanto, o resultado acabou mesmo favorável ao Alvinegro, que na próxima rodada entra em campo contra o Santa Cruz, no próximo sábado, 26, fora de casa. Já o Verdão do Cariri recebe a Portuguesa, na próxima terça-feira, 22.
fichatecnica
classificação
Fonte da Informação Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário: