sexta-feira, 30 de maio de 2014

Pedido de ​impeachment contra Cid Gomes é recebido pela Assembleia Legislativa

Assinam o documento advogados, servidores públicos e o desembargador Carlos Demóstenes Fernandes; Assessoria do Governo não atendeu às ligações do Tribuna

A Assembleia Legislativa do Ceará recebeu esta semana um pedido de impeachment contra governador do Estado, Cid Ferreira Gomes, referente a supostas irregularidades cometidas na realização da festa de inauguração do Centro de Eventos do Ceará. Na ocasião, Cid Gomes (Pros) contratou o cantor Plácido Domingos, a um valor de R$ 3,5 milhões, pagos com recursos estaduais, em evento restrito a convidados, sem acesso para o público.
“Houve, pelo senhor governador do Estado, ordenação de despesas desnecessárias e sem a observância da lei 8666/93 (que dispõe sobre Licitações e Contratos com o Poder Público) e de diversos outros dispositivos legais constitucionais estaduais e federais, sendo competente a Assembleia Legislativa para processar e julgar o presente caso”, afirma o documento, protocolado na última quarta-feira, dia 28. O pedido de perda do cargo se estende ao secretário chefe da Casa Civil, Arialdo de Mello Pinhho.
Por meio da assessoria de imprensa, a Assembleia confirmou o protocolo do pedido de impeachment e disse que a Mesa Diretora deve analisar se a denúncia será aceita ou não. Assinam o documento um grupo de advogados, servidores públicos e o desembargador aposentado Carlos Demóstenes Fernandes. O relatório com supostas irregularidades cometidas na inauguração do Centro de Eventos é fruto de uma pesquisa de extensão da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, coordenada pelo professor Felipe Braga Albuquerque.

A assessoria de imprensa do Governo do Estado não atendeu às ligações feitas pelo Tribuna do Ceará.
Fonte da Informação Site do Jornal Tribuna do Ceará.

Nenhum comentário: