quinta-feira, 22 de maio de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE CAMOCIM: INSTALADO O CAOS!!??

A Guarda Municipal de Camocim que foi criada pelo então prefeito Sérgio Aguiar, e hoje Deputado Estadual, que esperava-se ver revitalizada, agora, na administração atual, por ser a prefeita esposa do Deputado Sérgio Aguiar, segundo informações obtidas por este blog, a Guarda encontra-se num perfeito CAOS nas relações internas entre seus membros.
Aparentemente, segundo informações de um membro da Guarda, tudo começou quando um de seus membros, com o intuito de conseguir pontos com a prefeita, entregou a mesma, uma relação com quem votava nela e com quem votava no ex-prefeito Chico Vaulino, o que resultou numa comissão para o mesmo. Mas, em compensação, criou um clima de guerra entre os guardas municipais, pois aqueles que exerciam alguma função, tais como: motorista, fiscal, etc., tinham uma compensação financeira em horas-extras, o que não acontecia com os demais. Porém, segunda informações desse mesmo guarda municipal, a diminuição da quantidade de horas-extras dessa compensação financeira, fez com que boa parte dos votantes na prefeita, pulassem fora das funções, o que foi a “sopa no mel” para os guardas pró ex-prefeito. Assim, o que já era ruim, ficou pior. O clima de acusações entre os guardas está cada dia pior, até amigos de longa data dentro da Guarda, chegaram a discutir, numa verdadeira “lavagem de roupa suja”.
É patente que desde administração anterior a Guarda Municipal vinha sofrendo com a saída de seus membros para outras instituições, não havendo a devida reposição desses cargos que ficavam vagos. Era esperado que com a nova administração, essas vagas fossem repostas com os aprovados no concurso, mas o que vemos é a caminhada cada vez mais rápida dessa instituição, que deveria ser referência municipal na prestação de serviços a população, pois mesmo tendo como premissa constitucional a guarda do patrimônio municipal, a Guarda cansou de fazer mais que isso, pois fazia a segurança nos eventos da prefeitura, fazia o trabalho de socorro a vitimas de acidentes, até mesmo de pessoas que precisavam apenas serem levadas com urgência para o hospital, fazia o trabalho de segurança nas praças e logradouros públicos. Sendo que hoje, o que se ver, é apenas um veiculo com o nome Guarda Municipal de Camocim, que passeia, isso mesmo, passeia pelas ruas de Camocim, com alguns guardas no seu interior, apenas para dizer que a Guarda ainda existe. Isso é uma pena, mas a Guarda Municipal é apenas um reflexo da atual administração de Camocim, com o lema: AVANÇAR EM TUDO, CUIDAR DE TODOS. Que está avançando em quê? E cuidando de quem?
Observação:

Com a palavra a administração da Guarda Municipal de Camocim, o blog fica aberto para qualquer pronunciamento.

Nenhum comentário: