segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

CUIDADO COM OS PSEUDO-CIDADÃOS

Tenho acompanhado as várias manifestações nas redes sociais sobre Camocim e o primeiro ano de mandato da prefeita eleita em 2012. Para alguns o ano de 2013 foi um desastre administrativo, enquanto para outros foi um sucesso. Percebi que para aqueles que estavam empregados na prefeitura até o fim de 2012 e para seus familiares, a administração atual do município só tem feito coisa errada e as reclamações são muitas. Mas, quando se olha para aqueles que após o fim de 2012 alcançaram um emprego de contratado da prefeitura, tudo se encontra as mil maravilhas e nada têm para reclamar.
Um dos assuntos mais falados é a questão da falta de água, onde percebemos que muitos que deveriam ter reclamado no ano de 2012, que também teve a falta de água, hoje vivem nas redes sociais se inflamando e se apresentando como lutadores pelos seus direitos, por estarem sofrendo com a falta de água. Estão certos por reclamarem, mas porque não o fizeram quando estavam empregados ou tinha familiares com contrato temporário na administração anterior? Será que era o medo de um pai, um irmão ou outro parente perder o contrato temporário devido sua reclamação? Vale lembrar que muitos desses nem moravam em Camocim em 2012, mas em outubro estavam na cidade para votar no candidato que foi derrotado, com a clara intenção de garantir o emprego dos parentes ou deles mesmos ou até um futuro emprego se o candidato tivesse ganhado. Temos que ter também em mente, que alguns foram de certo modo, obrigados a vi votar por pedido ou ordem dos pais (o chamado voto de cabresto), e hoje vivem nas redes sociais reclamando de tudo e se trasvestindo de pseudo-cidadãos. Eu particularmente, tenho pena dessas pessoas, que usam as redes sociais para se fazerem de vitimas, coisa que não são. Pois se seu candidato tivesse ganhado, estaria com um contrato temporário, seus familiares não estariam desempregados e os problemas não o estariam atingindo. Estariam na verdade inventando desculpas para os problemas velhos e novos que ainda assolam o município de Camocim.
O pior dessa estória, é que no próximo dia 05 de outubro, esses mesmos ditos cidadãos, vão votar nos candidatos que seus padrinhos políticos “MANDAREM”, isso mesmo, “MANDAREM”, pois “manda quem pode, e obedece quem precisa de contrato temporário”. Pense nisso antes de votar, pois você faz parte de um coletivo que não se resume apenas a sua casa, ele é bem maior que suas necessidades individuais; e bem maior que sua rua; e bem maior que seu bairro; ele é do tamanho da sua cidade.

Para terminar, vou relatar o que uma pessoa desse tipo me falou, sobre a situação de Camocim na administração de hoje em comparação a administração anterior, essa pessoa disse literalmente assim: “Quando era o Prefeito Chico Vaulino, tudo que eu queria lá eu conseguia, mas hoje com ela, eu não consigo nada. Por isso Camocim tá pior.” Vale ressaltar que essa pessoa é prima de um vereador do lado do ex-prefeito. Eu na hora disse para ela perguntar para alguém do lado da administração atual como era para ela antes de janeiro de 2013. Penso que não era muito diferente.

Nenhum comentário: